A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Parabéns para a Escola São José.


A escola Municipal São José completou na data de ontem, primeiro de abril, (olha que não é mentira) 29 anos de existência e de bons serviços prestados a cidade e essencialmente ao bairro do km 46 onde está localizada. Fundada em 01/04/1979 pela professora Raimunda Rodrigues (in memorian) inicialmente como uma escolinha particular a escola São José foi depois adotada pelo poder público municipal na administração do então prefeito de Ourém "professor Raul Santos" (in memorian)que sensível a crescente demanda daquele bairro composto principalmente por pessoas carentes que careciam de educação para seus filhos elevou a escola à categoria de Escola Municipal de Ensino Fundamental São José oferecendo educação de 1ª à 4ª séries à população do então Bairro Novo.
Ao longo dessas quase três décadas de existência a Escola São José cresceu em espaço físico e em conquistas também, hoje oferecendo todas as séries do ensino fundamenta (de 1ª à 8ª séries) é uma referência no municícipio em educação básica tendo sido indicada pelo MEC (Ministério da Educação) como a escola de melhor aproveitamento escolar pelos seus alunos.
Essas conquistas se devem a uma série de fatores que fazem da escola São José um modelo a ser seguido. Uma direção séria e democrática, comprometida com a comunidade escolar e civil na qual está inserida, corpo docente competente que visa um único objetivo: o pleno desenvolvimento do processo educativo. E por fim não poderiamos esquecer de sua clientela que absorve todos os conceitos e atividades desenvolvidas pela escola enquanto agente multiplicador da educação e transformador da realidade.

Parabéns! Escola São josé.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.