A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

EXPRESSAS

PROFESSORES
Como se não bastasse a greve dos professores da rede pública estadual que já dura quase um mês, agora é a vez dos professores da rede municipal de Santa Luzia irem para às ruas reivindicar seus direitos e seriedade na administração com o diheiro público que financia a educação. O gestor municipal, que pertence ao mesmo partido da governadora, em campanha prometera atender aos historicos anseios da categoria, tais como progressão automática, condições dignas de trabalho com menos alunos em sala, aquisição de merenda de qualidade, regularidade do pagamentos e melhoria nos transportes escolares, pagamento de adicionais de férias no mês de julho, entre tantas outras. Com essa finalidade os professores realizarão uma parada pedindo a valorização do profissional da educação que acontecerá nessa quarta feira, 28, em frente à prefeitura municipal. A organização é do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP) Subsede-Santa Luzia.

ANIVERSÁRIO
Pouca gente sabe, mas em 2008, Santa Luzia completará 50 anos de fundação. A data está passando despercebida pelo poder público e até mesmo pelas escolas, isso caracteriza a falta de memória da nossa cidade que não dispõe de nenhum acervo que conte sua origem e história, o pouco que se sabe a respeito é transmitido oralmente por moradores mais antigos (que já são bem poucos) que aqui habitam desde a florescência da cidade de Manoel Gaia.

POLÍTICA
O PMDB luziense pelo que parece é o único partido que ainda não definiu posição para a disputa de outubro. Com um vereador, filiados de "peso" em seus quadros e o apoio do deputado federal Jader Barbalho a agremiação oferece grandes vantagens para as coligações municipais que visam eleger o próximo prefeito da cidade Morena.

POBRE CHAFARIZ
Como já foi abordado aqui no blog, o chafariz instalado na praça por ocasião da reforma da mesma tinha o objetivo de ser uma atração "embelezadora", mas não é isso que se observa. O pobre chafariz que só funcionou no dia da inauguração e depois por alguns dias tornou-se uma prova real do descaso com o "nosso dinheiro" gasto com uma obra que não funciona servindo apenas de depósito das águas da chuva.

REFORMA DA IGREJA MATRIZ DE SANTA LUZIA
A reforma da Igreja Matriz de Santa Luzia está quase concluída, deixando a igreja da padroeira com outra cara, afinal fazia um bom tempo que ela não recebia nenhuma mão de tinta o que a deixava com um aspecto meio triste. Parabéns ao Pe. Elias, novo pároco, que mostra a marca da sua administração à frente da paróquia de Santa Luzia.

FALANDO EM IGREJA
A construção da igreja de Nossa Senhora de Nazaré, no Bairro Novo, está bem adiantada e pelo que se pode observar será um templo suntuoso e de grande porte, afinal a Mãe de Jesus merece. Possivelmente a obra ainda não esteja concluída por ocasião do "III Círio de Nossa Senhora de Nazaré" que acontecerá no segundo domingo do mês de setembro.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.