A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

EXTRAS

SÃO JOÃO. AH QUE SAUDADE DE OCÊ!
Neste dia 24 comemora-se o santo mais 'famoso' da quadra junina, São João, que é homenageado pela paróquia de Santa Luzia com direito a feriado municipal e tudo. Mas essa tradição já foi bem mais importante nas décadas de 70 e 80 quando o "Arraial de São João" era uma grande atração no calendário festivo do município que foi perdendo espaço caindo no esquecimento restringindo-se apenas às comemorações religiosas e mesmo assim muito discretamente com a realização de uma pequena procissão e uma missa sem a presença de um grande público. Na época de ouro dos grandes arraiais da Cidade Morena, o dia de São João era um grande espetáculo atraindo milhares de pessoas do interior do município e até mesmo de cidades vizinhas. Mas como a maioria das tradições em Santa Luzia, como Canto da Terra e Festival de Quadrilhas da Escola Florentina Damasceno entre outras, são condenadas à extinção com o arraial de São João não foi diferente, foi esquecido completamente sendo lembrado somente por que a prefeitura manteve o feriado nesta data.

FÉRIAS
Esta semana que se inicia é a última no calendário escolar do primeiro semestre. Apartir da próxima segunda feira, muita gente vai poder dá uma esticadinha no horário de dormir e acordar mais tarde no dia seguinte ou já se aventurar por um passeio pelas belas praias do nosso litoral ou até mesmo quem sabe arrumar as malas e partir para aquela viagem tão esperada desde o inicio do ano. É amigos, a ordem é aproveitar por que o tempo é curto e o mês de agosto está bem aí...

...E FALANDO EM FÉRIAS
Este ano, a temporada de férias começa por cima. Já no dia 29 deste mês acontecerá um torneio de motocross na pista do Édno contando com a presença dos maiores pilotos do esporte no Estado. E nos dias 11 e 12 de julho Santa Luzia estará realizando sua primeira micareta: os "Deserdados Elétrico" que promete muita farra nos dois dias de folia pelas ruas da Cidade Morena

PLACAS
Até que enfim a prefeitura teve a ideia de identificar com placas as vilas e balneários que ficam ao longo da BR 316. Agora os viajantes que trafegam pela rodovia podem saber em que localidade ou balneário estão passando, pois as placas identificam o lugar em letras bem grandes juntamente com o slogan da atual administração. É meus amigos, em ano eleitoral vale tudo pela propaganda.

VIOLÊNCIA
Santa Luzia não é mais aquela cidadezinha pacata do interior onde qualquer cidadão se sentia seguro no aconchego do seu lar. A cidade Morena anda assustada com a onda de assaltos à residências em plena luz do dia, só na semana passada foram duas ocorrências: um na residência do pecuarista Sebastião Lopes e outro ataque à residência do presidente da Cooperativa COOMAR, localizada no Sítio do Padre. Neste último, segundo informações os bandidos agiram com extrema violência, chegando a amordaçar e ameçar as vítimas com arma de fogo.

POLÍTICA
Depois de um adiamento a governadora do estado deixou petistas, correligionários e "companheiros" luzienses a ver navios. No início da semana passada avisou que não viria para a tão esperada visita dela na quinta feira 19 para a inauguração do asfaltamento das ruas de Santa Luzia e consequentemente para dar uma forcinha ao prefeito municipal que é do seu partido e candidato à reeleição que precisa muito do seu apoio, já que não disfruta de tanto prestígio assim junto ao eleitorado.
A desculpa foi incompatibilidade de agenda, já que ela teria uma reunião em Brasília com o presidente da república para discutir problemas relacionados à Amazônia.

EDUCAÇÃO
Quarta feira passada, os alunos de 5ª à 8ª séries e do ensino médio da escola Florentina Damasceno realizaram um provão de 'simulado' contendo quatro questões de múltipla escolha de cada um das disciplinas que compõem a grade curricular de cada um dos níveis de ensino. Os professores e a direção da escola acharam que o desempenho dos alunos na referida prova ficou dentro da média sem muitas alterações dos resultados em relação aos anos anteriores em que o simulado foi realizado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.