A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

RAPIDINHAS.

Política
O deputado estadual Adamor Aires e seu irmão, o ex prefeito Mico, estão em Fortaleza participando de um encontro nacional de lideranças do PR (Partido da República). Mico que é candidato a prefeito da Cidade Morena pelo partido com o apoio do deputado filho desta terra, Adamor Aires, é um dos melhores quadros do partido no estado e está se preparando para a árdua batalha que já se inicia mês que vem.

Tragédias
Esta tem sido uma rotina nos últimos três meses aqui na cidade Morena, em se tratando de acidentes envolvendo motocicletas. Neste curto espaço de tempo já foram vitimados quatro filhos desta cidade em acidentes violentos envolvendo esse tipo de transporte. Em fevereiro, morreram duas pessoas em um acidente onde uma moto conduzia três pessoas que chocaram-se contra um caminhão, no mês seguinte o conhecido amigo Ducide em um acidente aparentemente simples caiu batendo a cabeça vindo a falecer por traumatismo craniano, e finalmente neste último domingo um jovem de pouco mais de vinte anos conhecido por todos pelo apelido de "Jurunas" também chocou-se violentamente contra uma carreta tendo morte instantânea. Para uma cidade pequena como Santa Luzia, esses números denunciam estatísticas alarmantes em relação ao número da população. Pense nisso.

Eleições
Agora não dá mais para adiar, os partidos políticos têm até o dia 30 desse mês para realizarem suas convenções municipais e definirem seu futuro rumo às eleições de outubro. É, amigos agora veremos a cara daqueles que pretendem sentar na estofada cadeira de chefe do palácio do executivo municipal e conduzir nosso futuro por quatro anos consecutivos. Pensem bem, não caiam na conversa da mudança que nunca aconteceu, ela pode ser prometida novamente por aqueles que carregaram a bandeira da ética por muitos anos e a esqueceram em apenas quatro anos.

Capanema
A casa de shows "Arena Carlos Gomes" agora "Casa do Sítio da Arena" em Capanema está de cara nova e muito bem organizada. Com um sistema de som simples mas de qualidade, inclusive com um repertório sempre renovado com o que há de melhor no mundo do forró e shows das melhores bandas do gênero na atualidade a casa surpreende a cada evento que já virou programa obrigratório nas noites de quintas e sábados para os capanemenses e luzienses.

Festa das Flores
A Festa das Flores já se foi e agora só ano que vem, mas vale destacar alguns fatos relevantes que não podem ficar esquecidos. Foi cantada em prosa e verso que este ano seria uma das maiores dos últimos tempos por conta da contratação de duas atrações renomadas da música paraense com a responsabilidade de embalar a noite mais esperada do ano. O cantor Diogo correspondeu às expectativas cantando seus maiores sucessos fazendo o público dançar, mas a Banda Amor Perfeito deixou muito à desejar ficando aquém do esperado, seu reportório foi dígno de uma noitada de carnaval, por conta do puro axé baiano. Onde já se viu esse tipo de música num BAILE? Esperamos que para o ano a direção da festa acerte na escolha e não transforme a Festa das Flores numa micareta.

Juninas
Junho, o mês dos santos Antônio, João e Pedro, já chegou e com ele o barulho nada poético das bombas que começaram a ser 'soltas' nas farras da molecada pelas ruas da cidade. Coisa mais bélica e sem graça, mas é tradição das festas juninas e sem ele (o barulho das bombas) a festança caipira não teria a mesma cara.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.