A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

EXTRAS

VERANEIO
Ontem todos os destinos convergiam para a cidade histórica de Ourém devido a realização da final do "XXV Festival da Canção Ouremense" e do já tradicional "Festival do Chopp" que atrai milhares de pessoas todos os anos para as areias brancas da orla do rio Guamá que ferve nesta época. Era uma multidão de gente de todos os cantos do Estado e, como é de praxe, os luzienses mais descolados marcaram presença e em grande estilo, pois era uma verdadeira 'competição de som automotivo' com placas da cidade de Manoel Gaia onde cada um queria mostrar suas máquinas equipadas com o que há de melhor em tecnologia sonora fazendo dezenas de amigos pularem ao som de muita música regional e eletrônica que eles 'despejaram' na praça principal de Ourém. Que pena que as férias chegaram ao fim.

POLÍTICA
A coligação "Muda Santa Luzia", liderada pelo Ex prefeito e candidato Mico e seu vice Édno, inaugurou comitê de campanha no último sábado após uma imensa carreata que cruzou a cidade de ponta-a-ponta reunindo mais de uma centena de carros sem contar na grande quantidade de motos e bicicletas que se juntaram a milhares de populares que acompanharam a maior carreata já realizada por um candidato na Cidade Morena mostrando a grande força de Mico para as próximas eleições municipais.

RELIGIOSIDADE
Na última quinta feira, véspera do dia de São Cristóvão, o padroeiro dos taxistas, Pe Elias realizou bonita romaria com os profissionais da categoria que percorreram as principais ruas da cidade até a Igreja Matriz onde foi celebrada uma Missa e benção de chaves e habilitações dos motoristas. É o Pe Elias com suas maravilhosas ideias à frente da Paróquia de Santa Luzia. Parabéns pela excelente ideia Pe Elias.

TEMPORADA
Claudinho, Lenita e família curtem restinho de temporada no ótimo Estado do ceará. Toda a prole curte as delícias das praias atlânticas mais badaladas do país. Que inveja...

FÉRIAS
Esta é a última semana de férias escolares, pelo menos no calendário oficial. Mas em Santa Luzia elas vão se esticar por mais uma semana, é que as aulas no município só começarão na segunda semana de agosto. É Uma boa notícia para quem já está acostumado com a ociosidade do mês de julho.

TV I
O antigo sinal da TV Liberal (afiliada à Rede Globo) em Santa Luzia está transmitindo agora a TV Cultura do Pará. Até aí tudo bem, porque este canal tem uma programação muito rica voltada para a cultura, principalmente a paraense que precisa ser divulgada para todo o território do nosso imenso estado. O que deixa a desejar é a imagem de péssima qualidade, parece que estamos assistindo à televisão ainda na década de 80 na "era VT" (vídeo Tape) que mal dá para enxergar as pessoas ou ler as legendas. Se o governo quer disponibilizar a TV Cultura para todo o Estado, terá de melhorar a qualidade do serviço investindo em tecnologia, não faz o menor sentido em plena era da TV Digital assistirmos programas gerados com tecnologia da pré-história da televisão brasileira.

TV II
Como já foi citado logo acima, é louvável a ideia de disponibilizar a TV Cultura para a população luziense, mas não é justo fazer isso tirando do ar, a TV Liberal, o canal televisivo mais conceituado do Estado que também tem produções locais de excelente qualidade principalmente no jornalismo, sem se falar na ótima qualidade da imagem gerada com tecnologia de ponta. Fornecer informação também é um serviço essencial, pensem nisso.

*Nosso abraço para a miga Sônia Araújo, leitora do nosso blog.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.