A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Festivais em Ourém e Bragança

Nesta semana duas das cidades mais antigas e mais bonitas do Nordeste Paraense estarão realizando seus festivais de canção popular regional. Trata-se das cidades de Ourém, a Pérola do rio Guamá, que realizará o "XXV Festival da Canção Ouremense" e Bragança, a Pérola do rio Caeté, que fará o "I Festival de Música do Rio Caeté".

Os amantes da boa música terão, ao longo desta semana, dois bons motivos para deixar a capital paraense e rumar para o interior do Estado. Além das belezas naturais, os municípios de Ourém e Bragança, ambos no Nordeste do Pará, realizarão, nos próximos dias, os seus festivais de música, que, juntos, oferecerão R$ 24 mil em prêmios para os participantes. Enquanto em Ourém o evento chega à 25ª edição recheado de novidades, em Bragança, o primeiro número do festival promete muitas surpresas para o público e artistas.
O 25º Festival da Canção Ouremense, promovido pela Prefeitura local, em parceria com o Governo do Estado, começa hoje, efetivamente. Este ano, inscreveram-se na disputa 97 canções, vindas de todos os lugares do Pará e do Brasil. Dessas, foram pré-selecionadas 33, que até sexta-feira, 25, serão apresentadas ao público, na concha acústica Tomaz Ruffel, orla do rio Guamá. Ainda na sexta-feira, serão anunciadas as 15 músicas mais bem pontuadas. São elas que disputarão os prêmios, no sábado, 26.
O 1º Festival de Música do Rio Caeté, no município de Bragança terá sua grande final nesta quinta-feira, e se constitui em uma frente para descoberta de novos talentos culturais nas cidades paraenses.
Na grande final do festival irão atuar cinco jurados, para apreciar doze composições a serem apresentadas a partir das 20 horas desta quinta-feira, no Largo de São Benedito, na orla da Cidade de Bragança, de frente para a o rio Caeté. Essas canções, em ritmos diferentes, foram selecionadas entre 52 inscritas. Nos festivais pelas cidades paraenses, os compositores e intérpretes conhecidos do público têm a oportunidade de trocar experiências com gente que está começando a mostrar seu trabalho, e além dessas pessoas quem ganha com isso é o público. É nos municípios que está a força dos festivais do Brasil.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.