A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Ourém - A pérola do rio Guamá

Neste último final de semana de julho, nossa vizinha e cidade mãe, Ourém transforma-se no point mais badalado do nordeste paraense. Isso porque além de ser um dos roteiros mais procurados durante todo o mês de férias devido as maravilhas naturais que oferece, o municipio de vocação essencialmente turística atrai milhares de pessoas para o veraneio e principalmente para o mais tradicional festival de música regional do Pará: O Festival da Canção Ouremense que acontece durante esta semana terminando no domingo com o Festival do Chopp que encerra a alta estação.
Situada à margem do rio Guamá, o pequeno povoado do século VXIII fundado por famílias açorianas, é um dos municípios paraenses de maior potencial turístico. Matas virgens e igarapés de águas cristalinas são alguns dos atrativos de Ourém, chamada carinhosamente de "A Peróla do Guamá".

O clima da cidade é convidativo e tranquilo, quebrado somente durante feriados prolongados e mês de julho, época em que a população do município que é de 15 mil habitantes dobra nos finais de semana.
São pessoas que vêm atrás das belezas de Ourém, encontradas principalmente nos igarapés, de águas geladas e cristalinas, localizados aos arredores da cidade.

Ruas estreitas e casas simples garantem a calmaria de Ourém, que descansa no doce balançar das águas do rio, com seu ar bucólico que é um dos principais atrativos da cidade composta por gente simples, mas de forte identidade cultural. É em Ourém que acontece o mais antigo festival de música do Estado, o Festival da Canção Ouremense, realizado há mais de duas décadas, sempre no último sábado de julho atraindo artistas de todo o Pará e até de outras regiões brasileiras.

A religiosidade também é outra marca forte do povo ouremense. A igreja matriz da cidade é da década de 30. Construída no estilo gótico é o símbolo maior de fé daquele povo, a maioria católico e fiéis à Nossa Senhora de Nazaré, padroeira dos paraenses. A igreja também é palco de outra tradição religiosa dos moradores da cidade: a Festa de São Benedito, realizada sempre no mês de dezembro.

Assim é Ourém. Uma cidade que oferece aos seus visitantes todos os encantos da Amazônia.
É o Pará isso...

Um comentário:

Augustus gustavianus disse...

OPA EU JÁ MOREI EM ST, LUZIA MAIS PRECISAMENTE NO BACABA!
E HJ TREINO UM TIME DE RUGBY EM OURÉM E OUTRO EM CAPITÃO POÇO!
VCS PODEM FZ UMA MATÉRIA!?



A RESPEITO DO FESTIVAL DA CANÇÃO( VIDE MATÉRIA!
NÃO ACONTECEU POR FALT DE APOIO DDA PREFEITURA! ASSIM CM A PARTICIPAÇÃO DO ATLÉTICO IBERO-PARAENSE NO TORNEIO DE RUGBY NORDESTE SEVEN, EM RECIFE!


http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?rl=psc&uid=14770458260154364902&aid=1253772251&pid=1253798370191$pid=1253798947141
FOTOS DO TORNEIO!

Tecnologia do Blogger.