A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

EXPRESSAS

PROPAGANDA ELEITORAL
A propaganda eleitoral de Santa Luzia neste pleito ganhou novidades. São os programas do horário eleitoral gratuito veiculados pela única estação de rádio da cidade, Curí FM, que tem grande audiência em todo território luziense. Isso é muito positivo do ponto de vista prático, por que possibilita aos eleitores da sede e do interior ouvirem os candidatos apresentarem suas plataformas de governo para os próximos quatro anos de administração. Os programas ficaram assim distribuídos: às segundas, quartas e sextas serão veiculados os programas dos candidatos a prefeito e às terças, quintas e sábados dos candidatos a vereador.

BOA IMAGEM
Em período de campanhas eleitorais a todo vapor, quem vem se destacando no cenário fazendo boa figura é o ex prefeito Nato Costa, um dos principais coordenadores da coligação "Muda Santa Luzia", revelando-se um mestre na arte de fazer política. Tomando as responsabilidades para si, Nato tem se mostrado um cabo eleitoral incansável percorrendo os "quatro cantos" do município visitando amigos e correligionários de outrora, sendo bem recebido por todos com muitos abraços e tapa nas costas. É, quem é rei, nunca perde a majestade.

MAL NA FOTO
Agora quem ficou mal na foto foi a atual admnistração que 'cadastrou' centenas de jovens num programa do Governo do Estado, o Bolsa Trabalho, distribuiu os cartões do benefício e os enviou para Capanema com a promessa de receberem aquilo a que teriam direito. Mas a surpresa maior de mais de 50 pessoas foi quando chegaram na agência bancária destinada para efetuar o pagamento descobriram que não tinham um 'tostão furado' a receber. Tamanha foi a indignação de todos que não tinham um centavo para voltar ficando a mercê da própria sorte na cidade vizinha.

NOVIDADE
Está sendo concluída, na Escola Florentina Damasceno, a obra do prédio que vai abrigar uma rádio e a lanchonete da escola. É louvável a iniciativa da direção e dos professores engajados no compromisso de melhorar a qualidade da educação dos nossos jovens que ali estudam. Segundo informações, os trabalhos serão concluídos até o final desta semana com a previsão de que na semana que vem, pelo menos a rádio seja posta em funcionamente mesmo em caráter experimental.

MEMÓRIA
Nossa cidade realmente é composta de um povo de pouca memória. Com a reforma da praça da Igreja Matriz, retiraram a imagem de Santa Luzia colocada ali há mais de 25 anos pelo então pároco Pe Catel. Todos pensavam que "nossa santinha" voltaria para seu lugar de sempre, mas que nada, não voltou e ninguém sabe onde colocaram o único monumento da cidade que homenageia a sua padroeira. Seria de muito bom grado, reconduzi-la ao local que é seu por direito e merecimento.

FUTSAL
Lembram daquele torneio de férias de futsal que iniciou em julho? Pois é. Ele era de "férias", mas ainda está nas oitavas de final, faltando realizar as quartas de final, semi-finais e finais. De tão extenso tornou-se chato e caiu no esquecimento. Agora com o reinicio das aulas os jogos são realizados somente aos sábados e domingos, como ele é de férias talvez acabe mesmo nas férias, mas nas de janeiro do ano que vem.

* Nosso abraço da semana vai para o amigo Roberto, o popular Bob esposo da professora Eulália Vieira, que reside em Belém e acompanha nosso blog diariamente. Valeu Robertão.

Um comentário:

iolanda disse...

ola so passei pra deixar um abração aos moradores luziense q adoro de montão.abraços e muita saude e paz pra tds

Tecnologia do Blogger.