A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Motão...

Antes da "III Trilha das Cinzas", em 2008

A galera reunida em frente ao Motão antes do início da "II Trilha das Cinzas" em 2007

Loja de moto peças, Motão, ponto de encontro famoso da galera

Por mais de três anos funcionou em Santa Luzia a filial da loja capanemense de moto peças Motão, sob administração do nosso amigo Wanderson, que atende por um apelido pelo qual não gosto de chamá-lo, preferindo seu nome verdadeiro. Aproximadamente há um mês Wanderson transferiu-se da direção da loja para outra empresa ocasionando o fechamento pelo seu proprietário que encerrou as atividades por aqui.
O Motão marcou toda uma geração durante esse curto período tornando-se o ponto de encontro mais famoso da cidade reunindo diariamente uma turminha seleta em horas de bate-papo sobre os mais variados assuntos, além de ser point de muita 'zuação' pelos seus assíduos frequentadores que começavam a chegar desde cedo assim que as portas se abriam trazendo e querendo saber dos últimos acontecimento travando célebres discussões sobre, futebol, competições de motociclismo, badalação, vida social da cidade, política, e etc.
O Motão foi o responsável pelo surgimento de muitas amizades e grandes eventos como a famosa Trilha das Cinzas, o bloco carnavalesco e a micareta Os Deserdados que já viraram tradição na Cidade Morena assim como o mais popular time de futebol de salão, Motão Sport Club, que tem a maior torcida e grandes "estrelas" em seu elenco mas sem sucesso nas competições que participou.
Com seu fechamento, o Motão deixou orfã a galerinha mais baladeira de Santa Luzia que está desarticulada e agora pouco se encontram devido as atividades particulares de cada um.
Quem não tem saudades das longas manhãs de conversas jogadas fora? Ou das tardes intermináveis antes da chegada da noite para as reuniões na pracinha em frente da loja após seu fechamento para tomar alguma bebida embalada por um som automotivo?
É, a geração Motão já faz parte de um recente passado...

Um comentário:

Unknown disse...

sinto saudades daqueles dias que meu amigo vanderso trabalhava comigo la na oficina, acho que esses bons tempos deveriam ser guardados em nossas memorias pra mais tarde contar como era nossas amizades, alem daqueles que foram e fizeram participação direta ou indireta no ano 2005. espero encotrar eles e dizer feliz ano novo. SCYLASMAGALHAES@HOTMAIL.COM.BR

Tecnologia do Blogger.