A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

EXTRA...

Santa Luzia do Pará cidade pacata do nordeste paraense reconhecida por ser terra de gente simples, acolhedora e ordeira. Em Santa Luzia a política é quase uma "religião" para seus habitantes desde os tempos da Arena e do velho MDB nos idos das décadas de 60 e 70 no auge da ditadura militar. Essa paixão está arraigada no coração do luziense que desde muito cedo é 'levado' a escolher um grupo político para amar e defender como se fosse um clube de futebol.
Atualmente existem dois grupos políticos que disputam o poder local, a esquerda que no momento ocupa o executivo municipal e a direita que representa uma tradição de mais de 50 anos de representatividade nos mais diversos postos eletivos municipais e estaduais. Como nos encontramos em ano eleitoral e no ápice da corrida rumo à 5 de outubro, não poderia deixar de ser diferente, os ânimos estão acirrados de ambos os lados. Até aí tudo bem, pois quem conhece a política luziense sabe o quanto é disputada uma eleição municipal nesta cidade, mas o inacreditável aconteceu. Desde semana passada que o vereador Neguinho e o sr Tião Oliveira vêm denunciando, inclusive com registro de queixas, que estão sendo vítima de grupos fortemente armados com o intuito de os intimidar, e sabe-se lá mais o quê, em suas respectivas vistas à residências na cidade e no interior. Ontem à noite dois carros suspeitos, um Siena e um Uno, circulavam pela ruas perseguindo pessoas do grupo político do Deputado Estadual Adamor Aires revoltando a polpulação, que tentou contato sem sucesso com as policias civil e militar, que passou a agir com as próprias mãos perseguindo numa verdadeira aventura de caça ao rato os suspeitos que foram entregue para a polícia na delegacia por centenas de populares exigindo segurança.
Era uma grande multidão que cansada da inércia da policia resolveu tomar providências diante do quadro de terrorismo que se instalou em nossa cidade com a intenção de intimidar candidatos e eleitores do grupo político do Deputado Adamor que há dias procurou a polícia e justiça local para denunciar as ameaças que que pessoas do seu grupo vêm sofrendo.
Esse quadro reflete o quanto são sórdidas as intenções de pessoas que estão no poder e querem continuar lá a qualquer custo se beneficiando dos cargos e dos recursos do município usando táticas nada apropriadas para quem se dizia "do bem".
O povo luziense é bravo, é guerreiro e não aceita tais atitudes que ferem a cidadania e os princípios da democracia que são direitos básicos de cada cidadão.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.