A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Coisas da política

Hoje pela manhã ao ler alguns blogs paraenses me deparo, na maioria deles, com postagens comentando a decepção de Priante (candidato do PMDB derrotado no 2º turno na capital) com a governadora Ana Júlia (PT) que segundo ele manteve neutralidade ou simplesmente não fez nenhum esforço para ajudá-lo a conquistar a prefeitura deixando livre o caminho para o atual prefeito Duciomar Costa (PTB) se reeleger sem maiores dificuldades.

Priante está magoado com Ana por que em 2006, segundo ele, seu apoio e do PMDB foram fundamentais na conquista do governo do estado pelo PT, e agora que ele precisou ela [Ana Júlia] virou-lhe as costas afirmou Priante, lembrando que na eleição passada ele se empenhou pessoalmente para conduzi-la ao palácio do governo enquanto Duciomar estava empenhado em derrotá-la.

Agora comento eu:

- Bem feito. Lembro muito bem que no primeiro debate para o governo do estado em 2006 o candidato do PSDB, Dr Almir Gabriel, liderava com folga todas as pesquisas de intenção de votos enquanto Ana Júlia figurava em segundo bem atrás e Priante em terceiro com um minguado percentual.

Qual a estratégias deles [Ana e Priante]? Bater em Dr Almir afim de desqualificá-lo diante da opinião pública. E conseguiram. Priante era o mais afoito, esbravejava como se fosse o dono da verdade e o político mais sério do mundo que logo era seguido por Ana sem dá chance para Dr Almir. Despejaram enxurradas de calúnias, criaram factóides e falácias sem sentido, mas que surtiu efeito. Pronto, ali já estava gerado o embrião da Cruzada do Mal (PT e PMDB) que viria governar o estado sob as bênçãos de ninguém menos que Jader Barbalho, o mesmo Jader que o PT tantas vezes o esconjurou e agora vêm de mãos dadas falar de seriedade, ética, ideologia e todas essas baboseiras que a esquerda adora vomitar mas que não tem moral sequer de lamber as botas da direita.

Só para reforçar não custa nada lembrarmos do ptismo luziense (o mais sério, o mais ético, a verdadeira corrente ideológica do socialismo) que tantas vezes usou os mais baixos adjetivos para qualificar Jader Barbalho e agora dividem o mesmo palanque.

- É PT, quem te viu e quem te ver. Cadê a ideologia de outrora? Cadê a seriedade? E o Jader não é mais ladrão?

- Ah, não. Ideologia é o poder. Seriedade é tudo o que se faz para manter-se no poder, os conchavos, as negociatas e a lei de que tudo é permitido em nome do poder.

- E quanto ao Jader? Ele é um velho "cumpanhêro" que está a serviço do povo e dos interesses do estado.

- Ah, tá.


PMDB x PT

Do blog Espaço Aberto que menciona o desgaste de Jader Barbalho com o posicionamento do governo do Estado em relação ao pleito deste ano em Belém:

"Ele está tendo o que merece e não podia ser diferente. Ele gosta de dar rasteira, mas não gosta de levar. Isso é o troco pela derrota do Luís Cunha pro TCM, até então vaga garantida por Ana a Luís. E se continuarem brigando (PT-PMDB), os dois morrem abraçados.

A próxima briga anunciada é a eleição da presidência da Alepa. O Jader com Juvenil e Ana com carmona, ambos do PMDB.

Carmona com mais chances. Como Carmona apoiou Dudu, leva PTB e PV , mais a oposição, pois era do PSDB. O resto da Alepa é garantido por Ana.
Ana sai na vantagem".

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.