A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Pense muito bem...

As campanhas eleitorais estão chegando ao fim e nesse momento faz-se necessário alguns questionamentos para avaliarmos até onde a prática política é saudável enquanto veículo propagador de ideias e projetos de certos grupos para o nosso município.

Para isso vamos começar lembrando que num passado não muito distante, algumas pessoas definiam-se ideologicamente éticas e pregavam as ideias socialistas (igualdade, fraternidade, transparência e muitas outras palavras bonitas para o sentimento popular) como a única saída para os problemas administrativos da nossa querida cidade que segundo as mesmas vivia sob uma ditadura.

Pois bem, o tempo passou e mostrou a verdadeira face daqueles que por muito tempo venderam a imagem de sérios e zelosos com o bem público, muito pelo contrário, tornaram-se senhores do poder onde tudo vale para mantê-lo, até mesmo romper com a ideologia que defenderam ao longo de toda a vida antes de acomodarem-se nas confortáveis poltronas daqueles que mandam e desmandam.

A cidade continuou estagnada, e o que é pior, sob o julgo de verdadeiros ditadores que esqueceram 'seus princípios' e as soluções brilhantes que tinham para todos os problemas transformando os ideais daqueles que neles acreditaram em vagas promessas irrealizáveis. Aí, pergunta-se: cadê os intelectuais que juntamente com " O Novo" tinham a certeza de que resolveriam todos os problemas com soluções práticas e fáceis acompanhadas de muita seriedade. Muito bem, foi exatamente isso que faltou. Seriedade.

Nestas campanhas, para manterem-se no poder foram capazes de tudo. De tudo mesmo, até do impensável apelando para todo tipo de baixarias, como panfletagem anônima e depreciativa invadindo a vida pessoal de pessoas com falácias sem provas, xingamentos, e até com palavras pornográficas que já circularam em panfletos atacando adversários literalmente com golpes baixos.
Certos atos políticos tornaram-se até impróprio para menores, tamanha a quantidade de palavrões que foram proferidas para atingir os opositores. Acreditem, houve de tudo, de palavrões a sessões de histeria com gritos e apelações.
Política é coisa séria. É exatamente nessa época, que o povo precisa ouvir propostas concretas e coerentes que certamente mudarão a cidade para melhor. Exerça sua cidadania. Procure votar consciente. Não venda seu voto. Denuncie a compra de votos e a baixaria nas campanhas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.