A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

O ato de escrever.

De vez em quando amanheço o dia com uma vontade terrível de escrever. Aí fico horas pensando o que e sobre o que escrever. Pois para mim o ato de transformar ideias, pensamentos e conhecimentos em textos é uma das coisas que mais me dão prazer na vida. É um hobby, uma terapia que me faz bem e acalma o espírito.

Hoje é um desses dias, escrevi sobre várias coisas, faltou-me assuntos e continuei com a mesma vontade. Daí pensei em escrever sobre o ato de escrever:

"Escrever não é só associar palavras, grafá-las corretamente ou usá-las de maneira aleatória, é desenvolver pensamentos.

A imaginação corre solta antes de passar para o papel. As ideias precisam ser organizadas e o conhecimento prévio sobre o assunto é necessário, por isso a leitura assídua é fundamental. A palavra de ordem para quem escreve é paciência, para estimular o cérebro a pensar e a seguir criteriosamente a gramática.

O pintor reflete seus sentimentos nos quadros, usando como matéria-prima as tintas, já o escritor reflete seus sentimentos nos livros e a matéria-prima é a palavra. O trabalho, a vontade e o dom se unem para possibilitar a boa escrita.

A arte de sentar-se na cadeira e produzir uma grande obra precisa ser reconhecida. Afinal, é um dos atos mais importantes para a sociedade que se expressa nos textos e para a construção da história mundial.

Eu amo escrever, seja lá o que for, o que vier na minha cabeça! Posso não seguir as mil regras, posso não ter um texto fascinante, mas me sacia o simples fato de preencher com palavras uma folha em branco"!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.