A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Oposição e G-10 apresentam as suas credenciais

Acabo de ler no blog Espaço Aberto do Juvêncio Arruda o seguinte artigo:

Oposição e G-10 – ao todo, quase 20 deputados – têm dado uma pequena, pequeníssima demonstração de como serão as coisas para o governo Ana Júlia, daqui para a frente, na Assembléia Legislativa.

Ontem, estavam em pauta para ser votados vários projetos de interesse do Executivo. Um deles pede autorização legislativa para que seja contraído pelo Estado um empréstimo de US$ 26,4 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para um programa que vai beneficiar vários pólos com potenciais turísticos no Estado, inclusive Santarém e Belterra.

Quantos projetos foram votados? Nenhum. Nem meio. Não houve quórum. A oposição e os integrantes do G-10 se retiraram do plenário na hora agá, diante de um pedido de verificação de quórum feito pelo deputado Alexandre Von, que também subiu para o gabinete.

O G-10 ainda está com o coração – ou corações – por aqui de ressentimentos, depois da vassourada que mandou para a rua mais de 40 assessores ligados aos parlamentares do grupo. A hora do troco está chegando agora.

E ainda vai ter mais, muito mais emoção.Será na eleição para a presidência da Assembléia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.