A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Uma ótima semana a todos

Esta foto é do centro da vizinha cidade de Capitão Poço, a Terra da Laranja.

A estátua está localizada na praça da prefeitura e faz homenagem ao trabalhador rural, a grande força desse município que é o segundo maior produtor brasileiro de laranja.


Troca de Comando

Desde semana passada só o que se lê nos blogs paraenses é a provável troca de comando na Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) para atender interesses de candidatos a vereadores do PT não eleitos na capital.

Como esse povo do PT não sabe viver longe do poder, estão pressionando a governadora para substituir Iracy Gallo pelo vereador eleito Prof°. Alfredo Costa, um dos donos do colégio Universo, deixando assim sua vaga para Milene Lauande que o eleitor não quis colocá-la no legislativo belenense mas ela quer de qualquer jeito contrariar a vontade soberana do povo usando este artifício para se abrigar no olimpo do poder.

Agora há pouco li em alguns blogs que ontem, numa tumultuada reunião, o PT chegou a uma decisão: O novo secretário de educação será mesmo o Prof. Alfredo Costa.

Agora só basta aguardar o DOE (Diário Oficial do Estado) com a confirmação da notícia que rolava há dias na imprensa.

Como já foi dito, a troca do comando teria o condão de alçar à vereança a 1ª suplente petista, Milene Lauande, a modo de garantir, à uma das DS's, mais um assento na câmara municipal.

Contudo, alguns blogs revelam que a governadora estaria insatisfeita com a recusa da secretária em atender determinadas, digamos, orientações do Palácio dos Despachos.

Ainda segundo a blogosfera, Iracy Gallo que está na SEDUC desde o início do ano, já estaria esperando a degola, mas teria se recusado a entregar o cargo na ausência da governadora, que está na China. Pode ter perdido a hora certa de descer do bonde.

Previsões

Com 12 prefeitos eleitos pelo PTB mais 15 do PR, teríamos 27 prefeituras na mão de Dudu e Anivaldo. Empataria com o PT que também fez 27 prefeitos e perderia para o PMDB que fez 39.

É bem mais que os 13 do PSDB com os 7 do DEM, que dão 20. De qualquer forma, PTB e PR empatam com o partido de Ana, perdem para o de Jader e ganham dos de Simão e Vic.

Resumindo, nunca Dudu esteve tão perto de disputar o governo do estado. Não que vá, acho até que quer, mas que tem prefeituras ensaiando tal movimentação, isso tem.

Já PT e PSDB/DEM tem uma saída, caírem no colo do PMDB. Mas consta que Ana e Simão já buscam este colo, a novidade é que Dudu, via Anivaldo, também começou a dar suas cheiradas no PMDB.

Isso são apenas previsões de futuro mas é só o que blogueiros e colunistas mais fazem nos últimos tempos. Agora que os números são reveladores e colocam Dudu na disputa, ah isso colocam, seja com tucanos, seja só - PTB e PR - seja querendo o PMDB.

Claro que tem por aí outros partidos, como o PDT que fez 7 prefeitos, mas as grandes potências por ordem de força eleitoral são essas: PMDB, PT, PTB-PR e PSDB-DEM, nesta ordem, o que pode mudar totalmente até 2010, depende dos acertos e jogos de interesses de cada grupo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.