A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Para começar bem a semana...

Para matar a saudade dos filhos desta terra que encontram-se distantes. Nossa velha e boa feira.

Happy hour

O restaurante e lanchonete Ki Bom está de vento em popa nas tranquilas noites luzienses e finais de semana atraindo um público bem diversificado.
O ambiente transformou-se no point favorito da nova geração e da velha guarda para horas descontraídas de bate papo embalado pela boa música e regado à muita cerveja "redonda".
Também pudera, o lugar é excelente, o atendimento é de primeiríssima sem se falar no cardápio que traz maravilhas como tira-gosto.

Trilha

O proprietário da loja de motopeças Gavião Motos, o Gavião, juntamente com amigos está organizando mais uma trilha de motociclismo em Santa Luzia que será realizada no último fim de semana do mês pela ocasião do Círio da comunidade do Tentugal.
Essa modalidade já faz parte da vida desportiva da cidade há pelo menos uns quatro anos quando o saudoso Jamilson, Didi, Edno e amigos do antigo Motão organizaram a I Trilha das Cinzas que se repete todos os anos no final de semana subsequente ao Carnaval e a realização de outras esporadicamente ao longo do ano, assim como essa.
Como um dos esportes mais democráticos a trilha atrai praticantes de todas as idades e classes sociais numa verdadeira celebração à liberdade onde a única lei é quanto mais sujo de lama melhor.

Falando em Círio

No último final de semana do mês de novembro a comunidade do Tentugal celebra o Círio mais antigo do município e um dos mais tradicionais da região atraindo milhares de pessoas de cidades vizinhas numa grande romaria pela estrada que liga a BR-316 à vila em homenagem dedicada à Mãe do Salvador.
As dezenas de ônibus que chegam ao Tentugal lotados de pessoas, vindas principalmente de Bragança, não vêm apenas venerar Nª. Srª. de Nazaré, mas curtir o lado profano da festa que acontece às margens do rio Caeté onde rola muita música nas aparelhagens de grande porte nas festas dançantes e nos vários sons automotivos espalhados pela faixa de areia que margeia o rio.
Tudo isso regado com muita cerveja.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.