A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Diplomação - em jogo a nova mesa diretora da Câmara Municpal

O G-5 [grupo formado pelos cinco vereadores de oposição] também foi diplomado ontem no cartório da 41ª zona eleitoral, na cidade de Ourém, à qual Santa Luzia pertence.

Composto pelos vereadores Franço (PR), Nando (PSB), Neguinho (PMDB), Socorro Saldanha (PR) e Tião Oliveira (PR) o G-5 tem a árdua tarefa de fazer oposição ao governo petista fiscalizando e contendo os excessos praticados pelo executivo que tem uma câmara "chapa branca" desde 2007 quando conseguiu seu controle com a eleição da atual presidência que age mais como uma extensão do palácio municipal apenas cumprindo ordens.

A primeira tarefa do G, é resistir ao assédio dos governistas que são minoria na nova legislatura e querem a todo custo fazer a mesa diretora para o biênio 2009/2010 com o claro objetivo de deixar o caminho livre para a administração aprovar projetos do seu interesse sem grandes interferências e fazendo o que bem entende no comando do município como nos últimos dois anos.

A tentação é grande porque os inquilinos do poder estão jogando alto com propostas verdadeiramente tentadoras aos membros do G-5 oferecendo benefícios financeiros sedutores além da garantia de um número considerável de empregos a serem negociados. A "noiva" da vez é o calouro Franço que, segundo fontes do blog, vem sendo o maior alvo das investidas da ala governista depois que o vereador Neguinho abandonou-lhes e foi vítima de perseguições a pretesto de que seria expulso do PMDB caso não voltasse ao ninho petista ao qual entrou em 2006 para apoiar a eleição da atual presidência.

O desespero é grande por que sem a direção da Câmara Municipal não poderão colocar em prática seus projetos mastozoários dos recursos públicos para o próximo quadriênio, por isso tentam comprar a peso de ouro o apoio de qualquer um dos membros do G-5, menos Tião Oliveira é claro, para eleger a nova direção da CMSLP.

O problema é que o apedeuta e sua turma são exímios descumpridores de acordos, como fizeram com os vereadores Neguinho e Socorro Saldanha que garantiram-lhes o comando da Câmara há dois anos sendo logo depois relegados a segundo plano e agora estão fora de qualquer acordo com esse pessoal avarento que só tem olho para o próprio umbigo, digo bolso.

É pagar pra ver. Essa novela ainda terá muitos capítulos até primeiro de janeiro quando será conhecida a nova mesa diretora, e tudo indica que ela ficará mesmo sob o comando do G-5 que é maioria.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.