Coloque a sua foto aqui: seja um seguidor do Santa Luzia Online

Archive for Junho 2008

EXTRAS

SAL
O mês de julho chegou e é claro tá todo mundo doidinho para se esbaldar no nosso pedacinho de mar mais charmoso, a praia de Salinas, que bombou já nesse final de semana. A partir de agora não vai dar outra, todo final de semana a galera baladeira da City, com certeza vai marcar presença por lá para renovar o bronzeado e para muita curtição no paraíso tomando uma cervejinha gelada durante o dia e a noite cair na gandaia nas muitas tendas music que se instalarão por lá nessa época do ano. É pessoal, já estou arrumando a bagagem para botar o pé na estrada.
Vamos lá?

ADESÃO
Nesta reta final rumo às convenções, o quadro político que disputará o comando de Santa Luzia, já começa a se desenhar. O principal movimento que pode observar-se nesse sentido, é a articulação da oposição que está formando um sólido bloco juntando as mais diversas lideranças, empresários e políticos experientes na construção de uma coalizão bem estruturada para conquistar a prefeitura nas próximas eleições. O último acordo com esse objetivo se deu sexta feira, quando o empresário Édno Alves do PSB, até então candidato a prefeito, fechou acordo com o grupo do Deputado Adamor Ayres na condição de ser o vice da chapa encabeçada pelo ex prefeito Mico. Enquanto isso, o atual prefeito está ficando cada vez mais isolado sem o apoio que recebeu há quatro anos quando elegeu-se com o apoio de praticamente todas as lideranças politicas e empresariado locais. É meus amigos, a coisa está feia para esse povo.

POLÍTICA
Hoje 30 de junho, é o dia D para os partidos políticos que realizarão suas convenções para apresentarem seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores que disputarão as eleições municipais de outubro. A oposição, liderada pelo deputado Adamor Ayres (PR), realizará convenção às sete da noite na Danceteria Beleza Pura onde confirmará a candidatura do seu irmão, o ex prefeito Mico que concorrerá pelo PR, tendo como vice o empresário Édno Alves do PSB. Já o partido da situação, estará realizando sua convenção às 15 horas na Escola Florentina Damasceno juntamente com o PDT e o PMDB que indicará o Zaqueu como o vice da coligação.

JUNINAS
- Mais uma tradição da Cidade Morena agoniza rumo ao esquecimento assim como tantas outras que já fizeram parte da nossa vida e hoje são apenas boas lembranças. Trata-se do Festival Junino de Danças da escola Florentina Damasceno, que em seus tempos áureos era uma das datas mais aguardadas do ano com grandes atrações locais, isso aconteceu com muita ênfase na administração Juracy Araújo (in memoria), o grande incentivador da cultura e do esporte em nossa cidade. O Festival de Danças, hoje Intermunicipal de Quadrilhas, aconteceu na última sexta feira de maneira tão tímida que poucas pessoas sabiam da sua realização e tampouco fizeram questão de prestigiá-lo.

- Em compensação em algumas ruas de Santa Luzia os moradores ainda fazem questão de manter a tradição da boa vizinhança juntando-se para comemorarem o dia de São João com muita comilança e dança de quadrilha. É o caso da Fernando Ferrari que apresentou a quadrilha "Os Deserdados na Roça", com muita irreverência e bom humor acompanhados de quentão, mingau de milho, bolo de macacheira e tudo que uma festa junina tem direito.

3º Torneio de Motocross de Santa Luzia

Foi, realizado hoje o 3º Torneio de Motocross de Santa Luzia na pista de motocros do empresário e político Edno Alves. Foi mais um sucesso com a marca deste grande realizador que com muita competência consegue grandes feitos que só enobrecem nossa cidade, tão carente de lazer. Abaixo algumas fotos do evento.

Parabéns Edno...

SALTOS














A CORRIDA















VIP'S





EXTRAS

SÃO JOÃO. AH QUE SAUDADE DE OCÊ!
Neste dia 24 comemora-se o santo mais 'famoso' da quadra junina, São João, que é homenageado pela paróquia de Santa Luzia com direito a feriado municipal e tudo. Mas essa tradição já foi bem mais importante nas décadas de 70 e 80 quando o "Arraial de São João" era uma grande atração no calendário festivo do município que foi perdendo espaço caindo no esquecimento restringindo-se apenas às comemorações religiosas e mesmo assim muito discretamente com a realização de uma pequena procissão e uma missa sem a presença de um grande público. Na época de ouro dos grandes arraiais da Cidade Morena, o dia de São João era um grande espetáculo atraindo milhares de pessoas do interior do município e até mesmo de cidades vizinhas. Mas como a maioria das tradições em Santa Luzia, como Canto da Terra e Festival de Quadrilhas da Escola Florentina Damasceno entre outras, são condenadas à extinção com o arraial de São João não foi diferente, foi esquecido completamente sendo lembrado somente por que a prefeitura manteve o feriado nesta data.

FÉRIAS
Esta semana que se inicia é a última no calendário escolar do primeiro semestre. Apartir da próxima segunda feira, muita gente vai poder dá uma esticadinha no horário de dormir e acordar mais tarde no dia seguinte ou já se aventurar por um passeio pelas belas praias do nosso litoral ou até mesmo quem sabe arrumar as malas e partir para aquela viagem tão esperada desde o inicio do ano. É amigos, a ordem é aproveitar por que o tempo é curto e o mês de agosto está bem aí...

...E FALANDO EM FÉRIAS
Este ano, a temporada de férias começa por cima. Já no dia 29 deste mês acontecerá um torneio de motocross na pista do Édno contando com a presença dos maiores pilotos do esporte no Estado. E nos dias 11 e 12 de julho Santa Luzia estará realizando sua primeira micareta: os "Deserdados Elétrico" que promete muita farra nos dois dias de folia pelas ruas da Cidade Morena

PLACAS
Até que enfim a prefeitura teve a ideia de identificar com placas as vilas e balneários que ficam ao longo da BR 316. Agora os viajantes que trafegam pela rodovia podem saber em que localidade ou balneário estão passando, pois as placas identificam o lugar em letras bem grandes juntamente com o slogan da atual administração. É meus amigos, em ano eleitoral vale tudo pela propaganda.

VIOLÊNCIA
Santa Luzia não é mais aquela cidadezinha pacata do interior onde qualquer cidadão se sentia seguro no aconchego do seu lar. A cidade Morena anda assustada com a onda de assaltos à residências em plena luz do dia, só na semana passada foram duas ocorrências: um na residência do pecuarista Sebastião Lopes e outro ataque à residência do presidente da Cooperativa COOMAR, localizada no Sítio do Padre. Neste último, segundo informações os bandidos agiram com extrema violência, chegando a amordaçar e ameçar as vítimas com arma de fogo.

POLÍTICA
Depois de um adiamento a governadora do estado deixou petistas, correligionários e "companheiros" luzienses a ver navios. No início da semana passada avisou que não viria para a tão esperada visita dela na quinta feira 19 para a inauguração do asfaltamento das ruas de Santa Luzia e consequentemente para dar uma forcinha ao prefeito municipal que é do seu partido e candidato à reeleição que precisa muito do seu apoio, já que não disfruta de tanto prestígio assim junto ao eleitorado.
A desculpa foi incompatibilidade de agenda, já que ela teria uma reunião em Brasília com o presidente da república para discutir problemas relacionados à Amazônia.

EDUCAÇÃO
Quarta feira passada, os alunos de 5ª à 8ª séries e do ensino médio da escola Florentina Damasceno realizaram um provão de 'simulado' contendo quatro questões de múltipla escolha de cada um das disciplinas que compõem a grade curricular de cada um dos níveis de ensino. Os professores e a direção da escola acharam que o desempenho dos alunos na referida prova ficou dentro da média sem muitas alterações dos resultados em relação aos anos anteriores em que o simulado foi realizado.

"VI Baile de Volta ao Passado". A noite mais nostálgica de Santa Luzia.

Aqui estão as fotos da noite mais romântica da Cidade Morena: VI Baile de Volta ao Passado...

VIP'S












Dona Vera recebendo troféu por ser a mulher que participou de todas as edições do baile

Nato, recebendo o troféu por ter participado de todas as edições do "Baile da Saudade"

OS CASAIS QUE FIZERAM A FESTA







O cantor embalando a multidão contagiando com o clima de nostalgia com as músicas do passado

Ninguém ficou parado

O Club da Piscina completamente lotado

Nenenzinha

Seu Manoel Pinto fazendo a festa

Juliana, mesmo grávida não perdeu o pique