A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

G elege Tião Oliveira presidente da Câmara Municipal

Tião Oliveira. Presidente da Câmara municipal eleito pelo G-5

A nova mesa diretora da Câmara Municipal para o exercício 2009/2010: Tião Oliveira - presidente, Nando - vice, Franço - 1º secretário e Socorro Saldanha - secretária.

Depois de muitos boatos, ameaças e tentativas de "compras" de vereadores Santa Luzia conheceu o presidente da Câmara Municipal para o exercício 2009/2010 dia primeiro de janeiro. Como era previsto, Tião Oliveira [líder da oposição] foi eleito pelos demais vereadores que compõem o G-5 [grupo dos 5 vereadores de oposição] frustrando os planos do governo que pretendia eleger o vereador Luís Doca.

Contando com apenas quatro membros o bloco governista que tinha a desvantagem numérica não se intimidou, partiu para cima do G com propostas tentadoras [incluindo-se vantagens financeiras, cargos e uma cota de empregos na administração] afim de conquistar um voto a mais para garantir-lhe a presidência do legislativo e com isso seguir firme no apoio ao governo petista e seus desmandos.

A novela se arrastou desde a eleição, em outubro, quando o grupo Oliveira elegeu a maioria dos vereadores tornando-se a maior bancada da câmara em oposição ao petismo luziense. O assédio a membros do G se estendeu até minutos antes da eleição que foi realizada sob um clima de desconfiança em ambos os lados.

O G tinha a vantagem da maioria e com isso elegeria facilmente Tião Oliveira. Apesar disso, ainda mantinha-se o medo da traição de última hora, como aconteceu em 2006, mas o grupo manteve-se unido decepcionando o governo e toda a nação petista que tinha um fiosinho de esperança em ver seu candidato conseguir a façanha de desarticular o G e vencer a disputa.

A vitória de Tião impactou tanto que conseguiu apagar o sorriso dos mais altos membros da administração que encontravam-se na câmara. Pareciam não acreditar ver seu projeto de poder absoluto desmoronar tão facilmente. Não adiantou. Nenhuma manobra escusa foi capaz de reprimir a vontade do povo que elegeu a maioria dos vereadores e agora Tião Oliveira tem a responsabilidade de fiscalizar, fazer cumprir as leis e defender o povo das atrozes perseguições impostas pelos inquilinos do poder.

Um comentário:

Unknown disse...

parabéns aos cinco( o5) vereadores vitoriosos na eleição da nova mesa diretora da camara de santa luzia. agora começa uma nova etapa em vossas careiras, a de fiscalizar os atos do perfeito louro, tenho certeza que terão muito trabalho, já que o governo do pt enconde bem as falcratuas da suas administrções.

Tecnologia do Blogger.