A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Enfim, a tão prometida democracia.

A governadora da "Terra de direitos", parece que teve um leve surto de lucidez após dois anos de sua opaca atuação no comando do executivo estadual e está querendo inovar. Sabe como é, esse povo do PT adora um showsinho verborrágico para pousar de o último dos moicanos em termos de ética somente para se destacar nos holofotes do marketing pessoal e político.

Calma, sei que você até agora não entendeu nada e está se perguntando onde estou querendo chegar com esse papo. Todos lembram de um tempo não muito distante, mais precisamente no ano de 2006, quando a então candidata Ana Júlia prometia, além das bolsas esmolas, a transparência e a ética no comando dos órgãos públicos. A coisa ainda não é bem assim, mas já começa dá sinais positivos.

Pois bem, ela agora resolveu "democratizar" a educação [o que acho ótimo] através da sua secretária da pasta, Iracy Galo, que através de uma portaria datada da última segunda-feira, 16, estabeleceu que todas as escolas públicas estaduais têm até o dia 30 de junho para promoverem eleições diretas para a escolha de diretores e vice-diretores.

É louvável a atitude de Vª Excelência quando coloca um ponto final nas ditaduras que reinam nas escolas onde todos os gestores são indicações políticas dos líderes regionais, como acontece em Santa Luzia onde as direções que se diziam provisórias tornaram-se eternas, principalmente nas escolas municipais administradas pelos "cumpnhêros" da goveranadora que antes de se tornarem donatários do poder tinham as eleições diretas nas escolas como bandeira de luta.

Na única escola estadual do município, nossa velha e querida Florentina Damasceno, finalmente depois de mais de uma década deveremos ter eleições diretas para a escolha de diretor e vice. A professora pedagoga Rórima é favoritíssima ao cargo por se tratar de uma profissional competente e com trânsito livre dentro da oposição. Comprometida e ética, Rórima é a candidata de consenso agregando em sua volta membros dos dois grupos políticos de Santa Luzia, o que com certeza trará muitos benefícios à comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.