A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

"Os deserdados" - como tudo começou

Em janeiro de 2006, recebi uma proposta um tanto indecorosa de um grande amigo que não se sentia muito satisfeito com o nosso carnaval luziense, foi o saudoso Jamilson, que me propôs usar vestimentas femininas para brincarmos o carnaval de maneira mais divertida.

Não pensei muito e aceitei, porém logo após ter dado minha palavra me senti arrependido, pois não poderia expor minha imagem desta forma, mas fui convencido pelo Jamilson de que seria só uma brincadeira e nada mais.

Então dias depois estávamos uns mais ridículos que os outros usando apetrechos rosas, lilás enfim de todas as cores.

A concentração foi na casa do seu pai, vereador Neguinho, de onde saímos pelas ruas de Santa Luzia, todos vestidos de mulher e o povo saía das casas para nos verem - riam aos montes, apontavam, comentavam e se lamentavam [quem se lamentava mesmo eram nossos pais, pois não acreditavam que estavam vendo seus filhos vestidos de mulher] - mas tudo bem.

Foi um sucesso. Todo mundo adorou e ganhamos novos adeptos que se comprometeram de que no próximo ano sairiam conosco. Recebemos elogios, críticas e muitas sugestões mas com certeza nos divertimos bastante com a situação.

Foi assim em 2006 e 2007 quando o “preto” [apelido carinhoso do Jamilson] estava à frente de toda a organização do bloco.

Infelizmente a partir de 2008 não podemos mais contar com a ilustre presença de nosso fundador maior, pois o mesmo teve sua vida interrompida num trágico acidente de trânsito. Daí, resolvemos que não deixaríamos morrer a festa que o nosso querido amigo nos deixou, então o Faguinho assumiu o comando do bloco contando sempre com a ajuda do vereador Neguinho.

Em 2009 vejo inúmeras opções de folia pra todos os lados e muitos blocos [tantos que já nem posso citar todos aqui] mas vamos continuar com o sonho idealizado pelo nosso saudoso amigo. Para isso recebemos apoio maciço do G-5 [Tião, Nando, Neguinho, Franço e Socorro Saldanha], do ex prefeito Mico e do nosso ilustre deputado Adamor Aires.

Felizmente nunca precisamos da atual administração para garantir nossa folia sendo que a mesma sempre nos virou as costas, pois somos "do contra" [já nos deram essa resposta] rsrsrsrs.

Com o nosso carnaval luziense não precisamos sair para buscar folia em outros lugares, não perdemos em nada para os municípios vizinhos. O carnaval daqui, é uma festa de alto nível e muito bem organizado, tanto que nesta época recebemos centenas de visitantes que encontram em nossa cidade a grande hospitalidade dos luzienses e muita alegria.

Hoje me orgulho de ter sido um dos primeiros a topar a ideia e fazer parte do maior bloco carnavalesco de Santa Luzia do Pará: "Os deserdados".

Desejo a todos um excelente carnaval.

Leandro Lima

N. E: O artigo acima foi enviado [via email] pelo amigo, leitor e colaborador Leandro Lima. O excelente texto nos conta como surgiu o maior bloco carnavalesco de Santa Luzia, "Os deserdados" que chega ao seu quinto ano de extremos sucesso, sendo a maior opção da folia carnavalesca luziense.

Obrigado amigo, o blog está a sua disposição.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.