A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Calamidade

Estamos no "inverno amazônico" e as chuvas são normais na Cidade Morena nessa época do ano, mas ontem à tarde desabou um senhor temporal sobre nossas cabeças. Algo nunca visto em Santa Luzia. A chuva foi tão pesada que alagou [com um metro e meio de altura] dezenas de casas nas áreas próximas aos canais que cortam a cidade.

Todas as pessoas atingidas perderam todos os seus bens que foram arrastados pela água por vários metros. A causa principal foi o asfaltamento realizado recentemente na cidade que não deixou espaço para escoar a águas das chuvas que fica retida formando verdadeiros açudes.

O vereador Neguinho Coco visitou os atingidos logo no final da chuva e viu de perto o desespero dos moradores que inconsoláveis calculavam os prejuízos. As pessoas, num misto de revolta, relataram que no inicio da quadra chuvosa procuraram a Secretaria Municipal do Bem está do Cidadão [representada pela senhora apedeuta] em busca de apoio ou até mesmo uma solução para o problema e ouviram o seguinte: "Não temos culpa por vocês morarem em áreas alagadas e por isso não podemos fazer nada."

O apedeuta também esteve no local tentando fazer média com os desabrigados, mas ouviu um sonoro vaia acompanhado de palavras de ordem nada amistosas, bem feito. Um homem indignado lembrou que há cinco anos quando ocorreu algo semelhante, a primeira pessoa a aparecer na área, de picareta na mão e tudo, foi a vereadora Lúcia Machado que na época pertencia a oposição. Mas como agora é integrante da latrina administrativa, foi a primeira a se esconder juntamente com o xerife que responde pela Secretaria de Obras e é o responsável pela porcalhada nas ruas da cidade que deixou dezenas de famílias desabrigadas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.