A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Câmara convoca secretário para dá explicações sobre paralisação de obras em Santa Luzia

Na última sexta-feira a Câmara Municipal de Santa Luzia, através de requerimento assinado pelo seu presidente vereador Tião Oliveira [PR/G-5] e os demais integrantes do G-5 [grupo de vereadores de oposição ao governo do PT], receberam no plenário daquela casa o secretário municipal de obras Felipe Pimentel, para explicar a paralisação, o abandono e o não inicio de obras prometidas pelo PT quando em campanha ano passado.

São mais de uma dezena de obras amplamente propagandeadas, inclusive com o apoio da governadora da terra de direitos Ana Júlia Carepa companheira de legenda do apedeuta, entre elas as construções de um hospital e uma "fábrica da açaí" [é assim mesmo que eles chamam] onde Vossa Excelência veio á Cidade Morena com uma imensa comitiva "inaugurar" dois terrenos que na época haviam passado por uma terraplanagem e hoje estão cobertos de mato servindo de campinho de pelada para a molecada que mora ao lado.

Além dessas inaugurações mentirosas o apedeuta e sua turma calaceira iniciaram a construção do estádio municipal [iniciaram a construção do muro que foi interrompida logo após as eleições e atualmente já caiu a metade por ação da chuva], da quadra de esportes [levantaram só a estrutura de ferro e também abandonaram a obra] e do matadouro municipal [pepararam só o terreno abandonando-o cheio de buracos] que encontram-se abandonadas sem previsão de continuidade [todos sabem que isso não vai acontecer] por motivos não explicados.

A orla do Caeté que tem verba garantida [R$ 540.000,00] desde 2005 por emenda do então deputado federal Anivaldo Vale é a única que está sendo "tocada" e a passos de tartaruga depois de várias interrupções, mas com estrutura bem diferente da maquete apresentada pelo PT durante a campanha, inclusive, com materiais de baixa qualidade o que não justifica uma demanda orçamentária desse volume.

O secretário, quando inquirido pelos vereadores, falou bastante mas não justificou e muito menos convenceu alguém. Não mostrou nenhum documento técnico que sustentasse suas explicações que mais pareciam discursos adestrados que colocações do secretário de uma das pastas mais importantes e responsável uma enorme estrutura financeira de uma administração.

O vereador Neguinho [PMDB/G-5] foi um dos que mais questionou Felipe Pimentel, mas não ficou satisfeito com as informações obtidas por achá-las superficiais, evasivas e não condizentes com a verdade, o que é percebível até por qualquer leigo no assunto. Por isso a Câmara concedeu prazo de 15 dias ao secretário para que apresente provas concretas do que tentou provar diante dos vereadores e da população sob pena de ser novamente convocado para dá explicações do que a meu ver é inexplicável.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.