A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Da terra de direitos para o kit escolar

A "governadora da terra de direitos" agora pode ser chamada de a "governadora do kit escolar". Isso mesmo, por que ela está tão envolvida com projeto que até sua agenda, segundo informações da imprensa, está sendo alterada para que possa se deslocar rumo ao interior entregar o famoso kit e, de quebra, tirar fotografias à vontade que depois são estampadas nos veículos oficiais de comunicação como é o caso da Agência Pará.

Não estamos aqui para criticar o kit em si, como já foi dito é uma iniciativa louvável, mas que é um programa eleitoreiro é, e todo mundo ver que Ana Júlia está em plena campanha visando a reeleição e usa maciçamente a entrega dos kits em propaganda, como na TV Cultura que domingo durante a transmissão da final do primeiro turno do Campeonato Paraense, o locutor da emissora não se cansava em falar que no dia seguinte Ana estaria em Capanema e Bragança para fazer entrega dos kits naqueles municípios.

Aí, fica a dúvida: quando é que esses anúncios deixam de ser informação e transformam-se em propaganda? Há uma diferença sútil entre as duas situações que precisa ser verificada. Por que órgãos públicos que estão a serviço da comunicação do governo não podem servir para fazer propaganda de cunho político.

Portanto, ao invés de está fazendo uma imensa propaganda para divulgar a entrega do kit escolar, o governo deveria está preocupado em explicar as muitas denúncias que envolvem este programa que já é alvo de intervenção do Ministério Público para apurar as irregularidades que pairam sobre ele.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.