A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Edno Alves - um homem de grandes sonhos...

Ontem, como citei no post abaixo, um domingo chuvoso sem energia e sem sinal nos celulares durante todo o dia, deixou poucas opções aos luzienses acostumados a sair de casa assim como eu.

Então lembrei que meu amigo Edno Alves há alguns dias me convidou para almoçar na sua residência um arroz com pequi acompanhado de carne seca [coisa de maranhenses que somos] que ele mesmo prepara que é uma delícia de lamber os dedos. Então fui lá para almoçar e colocar o papo em dia também por que devido suas atividades empresariais o tempo que lhe resta é muito pouco para está com a família e os amigos e sinceramente, a companhia do Edno é sempre agradável em qualquer situação.

Almoçamos e descemos para o posto onde passamos o dia, sem tomar nenhuma por incrível que pareça, somente conversando eu, Edno e meu amigo e colaborador do blog Leandro Lima que me acompanhou. O papo fluiu sobre todos os assuntos, mas é claro que o foco principal foi política com destaque para a caótica administração do PT em Santa Luzia, atuação dos vereadores e eleições de 2010.

Edno assim como eu é um luziense por opção e completamente apaixonado pela nossa Cidade Morena, daí seu grande interesse em contribuir de alguma forma para o desenvolvimento da terrinha. Então começou a me falar de um projeto antigo seu, a implantação de uma usina de biodiesel em solo luziense, que inclusive já está em negociação com um grupo empresarial de Palmas (TO) que está enviando seus técnicos esta semana para estudarem a viabilidade do projeto tanto para a implantação da empresa como as terras disponíveis para a plantação do pinhão [matéria prima para a produção do biodiesel] na região da Pará-Maranhão.

Segundo Edno, as conversações já estão bem avançadas. Quarta feira os empresários do Tocantins e seus técnicos farão uma reunião com ele, empresários da cidade, deputado Adamor e pequenos agricultores do município e região para discutirem o projeto onde será distribuída [a custo zero] uma tonelada de sementes de pinhão para que os interessados no projeto começem a plantar.

O prazo para a primeira colheita, ainda segundo Edno, é de seis meses com igual espaço para todas as outras posteriores gerando milhares de empregos diretos e indiretos no município que é tão carente nesse quesito.

- Imagina só a quantidade de pessoas que serão beneficiadas? Falou Edno, cheio de entusiasmo, que já comprou o terreno a ser doado para as instalações da fábrica. Realmente é um projeto que depende de apoio de todos para que dê certo, vindo a dá grande visibilidade a Santa Luzia além de ser uma saída para os grandes índices de desemprego na cidade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.