A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Educação é prioridade em Santa Luzia? Definitivamente não.

Na escola São José o revezamento de turmas continua sendo a forma mais prática de amenizar os graves transtornos causados pela falta de cadeiras para os alunos.

Diariamente são dispensadas duas turmas [aproximadamente 80 crianças] para que alunos de outras turmas possam assistir aula mais ou menos sentadas, isso mesmo, por que geralmente o número de cadeiras não é suficiente para atender toda a demanda obrigando duas crianças a dividirem o mesmo assento.

A questão não é grave, é gravíssima, visto que ainda estamos no início do ano letivo e as escolas estão enfrentando todos esses problemas numa administração que se diz popular e pautada na seriedade. Portando, cadê a seriedade com a educação que é a mola mestra de qualquer administração pública? Cadê o respeito com as crianças do ensino fundamental [faixa etária de de 6 a 9 anos] que são as mais prejudicadas? Sinceramente. Para que tanto blá-blá-blá enquanto a prática é bem diferente da realidade?

Na escola João Gomes, segundo informações, a situação também não é muito diferente. Recebi a informação de que integrantes da administração daquela unidade escolar passaram a manhã de hoje consertando cadeiras numa tentativa de maquiar o problema. Imaginem como devem está as escolas das comunidades, em especial as mais distantes, das quais ainda não temos informações?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.