A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Escolas municipais de Santa Luzia - a coisa tá feia

Hoje pela manhã, recebi a informação de que lá pelas bandas da escola São José a coisa está "braba" como dizem. Sem quadros nas salas, o que dificulta o trabalho dos professores que ministram aulas nas 1ª, 2ª, 3ª e 4ª séries do ensino fundamental, os profissionais de educação têm que superar outros desafios de ordem preocupante e vexatória para a educação luziense que está um verdadeiro caos.

Não há cadeiras suficientes para todas as crianças, que têm de chegar cedo à escola para iniciar um verdadeira correria pelos corredores numa disputa eletrizante com os colegas para conseguir cadeira para sentar, senão fica em pé ou terá que ir para casa mais cedo.

Merenda? Isso é artigo de luxo nas escolas luzienses que quatro anos atrás recebiam vibrantes promessas de merenda regionalizada em substituição ao arroz, feijão e charque que as crianças tinham no cardápio, hoje nem isso têm para comer.

Sem aulas por toda semana passada, as turmas de 5ª, 6ª e 7ª séries tiveram aulas hoje por que foram dispensadas algumas turmas de 1ª à 4ª para ceder suas salas, ou seja, está ocorrendo o revezamento de turmas para poderem ter acesso a um item básico dos direitos da criança, a educação. A que ponto chegamos senhores?

Essas informações são referentes apenas à escola São José, localizada na sede do município e portanto bem perto da administração municipal. E as escolas das comunidades, como é que estão? Não tenho informações, mas pelo ocorrido aqui, não devem está muito diferentes.

É meus amigos, quantas promessas ouvimos de quatro anos para cá? Mas a prática é muito diferente das ações de quem prometia um governo de mudança, que mesmo abarrotado de intelectuais críticos a governos anteriores, protagoniza uma das mais caóticas administrações municipais.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.