A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

O que estão esperando?

Lendo o artigo enviado pelo colaborador deste blog, Leandro Lima, sobre o triste episódio de extrema violência ocorrido na querida Cidade Morena no último final de semana, lembrei-me do seguinte:

"A jovem foi atacada quando se dirigia ao bairro do Km 48, num trecho onde não há iluminação pública que é responsabilidade do poder público que transferiu para nós contribuintes mais essa conta em um projeto aprovado pelos vereadores da base de apoio ao governo petista no final da legislatura passada. Aí pergunta-se: o que se faz com o dinheiro recolhido pela tarifa de iluminação pública? Por que não iluminam as ruas que estão todas, salvo raríssimas exceções, às escuras?

Essas perguntas não podem ficar sem respostas. O contribuinte que é lesado por uma carga tributária absurda, principalmente sobre energia elétrica, que o estado da "governadora petista da terra de direitos" cobra 30% de ICMS [a maior alíquota do país] fica sem esse serviço básico, que é obrigação da administração municipal, tornando-se presa fácil da violência que se alastra de forma galopante entre os incautos cidadãos cumpridores do seu dever.

E mais, durante todo o ano passado, dezenas de alunos [a maioria do sexo feminino] vieram a pés do bairro do Km 48 para, estudarem à noite, só retornado às suas casas depois das 22 hs expondo-se á esse risco eminente. Este ano, o mesmo está acontecendo. Todas as noites um grande número de estudantes vêm e voltam altas horas para aquele bairro correndo o risco de ser atacado por um maníaco desse tipo enquanto um micro-ônibus da prefeitura fica parado no estacionamento.

E o que é pior ainda. Os alunos do km 51 estão vindo de bicicleta para não perderem as aulas, expondo-se ao risco de acidentes e ataque de bandidos enquanto o mesmo micro-ônibus continua ocioso podendo muito bem transportar os alunos dos quilômetros 48 e 51. Ou será que o prefeito vai esperar que uma aluna seja atacada para sair da sua inércia? Pelo visto é isso que essa administração espera. Por que do estado de caos em que se encontra a educação neste município, pior não pode ficar.

Pensem bem, o que aconteceu com a garota de sábado poderia ter ocorrido com uma estudante que vêm às dezenas do 48 todas as noites, o que teria uma repercussão sem precedentes para essa administração".

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.