A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Santa Luzia - a terra do "já teve".

E a trilha, tudo indica que foi abortada mesmo. Adiada por várias vezes, o que era para ser das cinzas parece que virou da Páscoa, se de fato acontecer, o que é pouco provável.

O Gavião, proprietário da loja de moto peças "Gavião Motos", afirmou que caso ninguém se manifeste para fazê-la, ele próprio vai tentar salvar a quase finada "Trilha das Cinzas" que se realizada, chegará a 4ª edição este ano.

Esse é o grande problema na Cidade Morena, as coisas boas começam muito bem e quando estão virando tradição tornam-se alvo do desinteresse dos organizadores caindo no esquecimento entrando para a velha galeria do "já teve".

Assim foi com os pomposos desfiles escolares de antigamente, Canto da Terra, arraial, as famosas gincanas de férias, SALUDOPÁ, Dança do Luziense, festival de quadrilhas da escola Florentina e até a Festa das Flores vem sendo ameaçada nos últimos anos, que apesar de descaracterizada, ainda resiste ao tempo e a ação daqueles que não amam Santa Luzia.

Agindo dessa forma, quando Santa Luzia vai ter alguma referência cultural, festiva ou desportiva? Se tudo o que estar se tornando marca na cidade é relegado ao esqucimento. Quais motivos as pessoas de outros lugares terão para nos visitar? Como não temos nenhum "atrativo" fica difícil atrair visitantes para uma cidade pacata de interior.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.