A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Serra presidente...

Pesquisa Datafolha divulgada ontem apontou queda similar à do Ibope, mas menos acentuada - a aprovação ao governo Lula encolheu de 70%, em novembro de 2008, para 65%. A pesquisa abordou também a sucessão presidencial. Em todos os cenários, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), aparece à frente, com índices de 41% a 47%.

Na primeira simulação, o tucano aparece com 41% (índice igual ao de novembro), seguido do ex-ministro Ciro Gomes (PSDB), com 16%, da vereadora Heloísa Helena (PSOL) e da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), ambas com 11%. Dilma subiu de 8% para 11%; Heloísa caiu de 14% para 11%. Quando Serra cede lugar a Aécio Neves (PSDB), Ciro lidera (25%), seguido de Heloísa (17%), do governador mineiro (17%) e de Dilma (12%). Foram ouvidas 11.204 pessoas, entre 16 e 19 de março, e a margem de erro é de dois pontos.

Em visita ontem a Florianópolis, Serra evitou se colocar como candidato, mas comemorou: "Não estou em nenhuma corrida, mas reconheço que este desejo da Nação se mostra estimulante."

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.