A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Educação em Santa Luzia - o absurdo dos absurdos

É um dos maiores absurdos já vistos na Cidade Morena, mas é a mais pura verdade. Dezenas de alunos abandonados pelo poder público municipal, que não efetuou o pagamento dos ônibus reponsáveis pelo transporte escolar e por isso interromperam as atividades, se deslocam de "carona" das comunidade com qualquer um que passe pelas estradas para terem assegurado um dos diretos básicos do cidadão, o acesso à educação.

O fato mais lamentável de tudo isso é que ao término das aulas, dezenas de alunos, os que não têm como vir de bicicleta, se amontoam à margem da BR "dando com a mão" para os caminhoneiros pedindo carona na tentativa de retornar á suas casas depois da escola e quando conseguem saem por aí expostos a todos os riscos.

Enquanto faltam cadeiras, merenda e transportes nas escolas o prefeito vai às compras arrematar vereador para reforçar seu exército e assim meter a mão, sem maiores preocupações, nos pobres recursos municipais. Se todos os pais de alunos tivessem a mesma coragem que um senhor da comunidade do Jacaréquara que veio ontem até a escola Florentina Damasceno tomar satisfações sobre o porquê do atraso no pagamento dos ônibus e soltou o verbo com os comandantes da educação, talvez o problema fosse solucionado.

Aí fica a pergunta cedê o representante do povo que tinha a educação como principal mote de campanha? Por que os discursos inflamados em defesa da educação, na época da campanha, foram esquecidos? Ora, as promessas e os discursos não passavam de bravatas eleitorais para confundir o feudo intelectual na elaboração do nocivo plano de se abrigar no poder para defender interesses próprios.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.