A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Merenda escolar. Sem ou com licitação? Por que às escondidas?

Convidado para uma reunião onde seria oficializado o CAE [Conselho de Alimentação Escolar] um vereador de oposição à latrina administrativa municipal, perguntou a uma graduada estrela como estava o processo de montagem do Conselho e da compra da merenda [em falta nas escolas desde o início do ano letivo] e ouviu o seguinte:

- Já compramos merenda suficiente para o ano inteiro. Aí, o parlamentar perguntou qual o empresário luziense venceu a licitação.

Vejam só a resposta: - Compramos de fora [não explicou onde], por que em Santa Luzia nenhum comerciante está apto à participar de um processo licitatório, pois não têm a documentação exigida para a prestação de contas com o FNDE.

Mentira! A maioria [senão todos] os empresários do setor de alimentos do município são regularizados pela receita estadual, portanto estão aptos a emitirem nota fiscal de qualquer volume de compra. O que acontece é que preferem beneficiar pessoas de outros lugares deixando os comerciantes da cidade na mão em meio a tão grave crise que os atinge em cheio.

Outra dúvida que paira sobre esse procedimento altamente suspeito dos barões da municipalidade é o porquê e como essa licitação foi feita tão às pressas e às escondidas.

Ah, aí tem. E como tem.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.