A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Lula não é mais o mesmo

No final de semana passado, lendo alguns artigos na blogosfera, eis que encontro algumas frases do novo Lula, o "o homem mais popular do mundo" [segundo Barack Obama] ditas à imprensa em entrevistas concedidas por ele nos últimos dias.

" - Quando era sindicalista culpava o governo pelas crises. Quando era oposição colocava a culpa no governo pelas crises. Agora que sou o governo coloco a culpa na Europa e nos Estados Unidos pela crise".

" - Gostaria de entrar para a história como o presidente que emprestou alguns reais ao FMI".

" - Em minha juventude, carreguei faixas em São Paulo que diziam 'Fora FMI', (mas) o Brasil não quer se comportar como um país pequeno".

Quem conheceu o Lula da Assembleia Constituinte de 1988 e o candidato do PT à presidência nas eleições de 1990 à 2002 não o reconhece hoje. Cadê aquele Lula inimigo dos banqueiros? Cadê o Lula anti-americano? E o Lula que satanizava o FMI e a ALCA?

Os tempos são outros e o Lula presidente salva os bancos em dificuldades, dá bênçãos [ajuda-os a aumentarem seus lucros] aos banqueiros, é amigo desde criancinha de Bill Clinton, George W. Bush e é claro de Barack Obama. Mas e o FMI? Ah, é uma instituição que contribui com o desenvolvimento no mundo ajudando a reduzir a miséria nos países pobres e o Lula faz questão de ser credor do FMI.

Isso mesmo sim senhor, credor do FMI. Por que o Lula da marolinha vai emprestar nossos pobres reaisinhos para reforçar o caixa do FMI. Ah, esse Lula tá prosa e não dá bola pra malandro. É o homem mais popular do mundo, empresta dinheiro ao Fundo Monetário Internacional e está surfando na onda da sua popularidade em alta entre os tupiniquins.

Definitivamente, o Lula que veste Armani, fuma charuto Cubano e só bebe legítimo malte escocês não tem nada a ver com o sindicalista do ABC que trajava macacão, fumava cigarro de palha e bebia pinga no boteco da esquina. O Lula globalizado é um homem que discute economia com os "papas" de Wall Street, janta no castelo de Buckingham com a rainha Elizabeth II e só viaja a bordo do seu luxuoso Aerolula de de 100 milhões de reais.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.