A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

A temperatura foi alta hoje na Câmara Municipal

Como era esperado, o novo vereador fisiologista não "deu as caras" na sessão ordinária da Câmara Municipal hoje pela manhã. Talvez estava ocupado demais com seus novos colegas de parlamento tramando alguma maldade contra o povo luziense, ou está com vergonha de mostrar a cara para aqueles que lhe deram o seu sagrado voto, [se esse foi o motivo, ele pode ficar tranquilo por que seus eleitores não querem olhar no rosto de quem os traiu da forma mais vil] ou poderia está ainda na companhia do apedeuta para limpar-lhe as botas em troca de alguns caraminguados.

Se depender dos 4 edis que apoiam a pocilga administrativa e do new fisiologista, as sessões legislativas nunca mais darão quorum por que eles não comparecem na Câmara para honrar os votos que receberam do povo para representá-lo. Têm vergonha do que fazem com seus mandatos, são servis à rapinagem comandada pela administração chefiada pelos barões da republiqueta vermelha enquanto o povo é apenas um detalhe: serve-lhes com o voto para conduzi-los ao cargo que é moeda de troca nos negócios escusos patrocinados com dinheiro público.

Somente os vereadores Tião Oliveira [PR], presidente da Câmara, Neguinho Coco [PMDB], Nando [PSB] e Socorro Saldanha [PR], os sobreviventes do G após a traição do fisiologista, compareceram ao parlamento luziense para trabalhar e logo na chegada encontraram todos os populares e suas lideranças na invasão da propriedade do seu Heleno pedindo audiência, no que foram imediatamente atendidos, e apoio para resolver de forma amigável o problema iniciado no fim de semana passado.

As reivindicações dos populares são as seguintes:

1ª- Que o poder público indenize o dono da propriedade invadida;
2ª- Máquinas para abrir as ruas do novo bairro;
3ª- Garantias de que as lideranças do movimento não sofram nenhuma retaliação;
4ª- Apoio com infra-estrura que visem a ocupação ordenada do espaço.

As ruas próximas à Câmara foi tomada por centenas de pessoas desde cedo da manhã e, logo que os vereadores chegaram ao prédio lotaram as galerias e o plenário da casa. O presidente convidou as lideranças, Preto do Siridião, Soares [filho do ex vereador Zé Joca] e Maurivan para ocuparem a tribuna e apresentarem a pauta de reivindicação do movimento. Todos se manifestaram deixando claro que antes de procurarem os vereadores tentaram uma audiência com o prefeito que se recusou a recebê-los.

No final da sessão, foi escolhida uma comissão formada pelos quatro vereadores do G e representantes dos "invasores" que tentarão uma audiência com o chefe do executivo municipal na próxima quarta-feira 29, para tentar resolver as questões que envolvem o caso.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.