A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Infância perdida

No blog da jornalista Franssinete Florezano:

"Em Nova Esperança do Piriá, crianças famintas disputam no matadouro local vísceras e pedaços da cabeça dos animais abatidos. A cena, deprimente, foi mostrada hoje a jornalistas pelo deputado Alessandro Novelino [PSC], em DVD no seu gabinete. É de chorar de angústia assistir a tanto abandono dos pequeninos seres, cujas famílias jamais sequer ouviram falar de cidadania e dignidade humana".

Grifo meu:

O município, nosso vizinho, no Nordeste Paraense foi um dos mais prejudicados pela operação Caapora do Ibama e Funai com o apoio da Força Nacional e Polícia Federal que fechou sete serrarias [maiores empregadoras de mão-de-obra] no município há dois meses deixando milhares de pais de famílias sem emprego, relegando muitos à mendicância, para protegerem reservas indígenas no Alto Rio Guamá.

Segundo denúncias de empresários [não bandidos como argumentam] do setor madeireiro, os integrantes da operação agiram com truculência invadindo, saqueando e destruindo propriedades deixando os trabalhadores do setor sem emprego e sem alternativa.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.