A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Merenda escolar para o Ensino Médio Também

A malsinada administração petista recebeu semana passada os recursos para comprar imediatamente merenda escolar para alunos do Ensino Médio, que até então não tinham direito a tal benefício, aprovado pelo Governo Federal e Congresso Nacional em novembro do ano passado.

A lei prevê que até 30% dos alimentos possam ser adquiridos sem licitação [uma farra para os desviadores de recursos públicos], mas desde que os preços praticados pelos fornecedores sejam compatíveis com os vigentes no mercado local.

Estender a merenda escolar para alunos do Ensino Médio é uma medida mais que louvável, principalmente em municípios do interior, como é o caso da Santa Luzia, onde a única escola dessa modalidade de ensino fica na sede do município, forçando os alunos se deslocarem das suas comunidades, muitas vezes bem distantes, para poderem estudar.

A maioria dos alunos que estuda no período da tarde sai de casa por voltas das 10 hs e 30 min com retorno depois das 19 hs, e os do turno da noite deixam suas residência às 18 hs retornando, muitas vezes, às 23 hs. Portanto é necessário que esses estudantes tenham o mínimo de apoio durante esse longo período longe de casa sem se alimentar.

Espera-se que essa administração, quando em campanha, a quatro anos atrás prometeu merenda escolar regionalizada e hoje fornece sopas de letrinhas com caldo amarelo [quando tem] não faça o mesmo com os estudantes do Ensino Médio. Dinheiro de merenda é coisa séria, portanto não deve ser desviado para ouros fins, mesmo que seja para comprar vereador para livrar a cara do prefeito, sob pena dos rigores da lei.

Todos, atentai! Por que os recursos já foram liberados e portanto não cabe desculpas para a falta de merenda escolar no Ensino Médio, mas também comprar qualquer coisa para os alunos colocarem no estômago não é aceitável. Chega de mingau de fubá, de sopa de letrinhas com caldo amarelo e outras iguarias de baixíssimos valores nutritivos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.