A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Rede Celpa - apagão vergonhoso

Em relatório divulgado recentemente, a Aneel [Agência Nacional de Energia Elétrica], agência reguladora dos serviços do setor elétrico do Governo Federal, veio confirmar o que todo paraense sabe há muito tempo. Que o grupo Rede, sócio controlador da Celpa [Centrais Elétricas do Pará], além da pesada carga tributária cobrada do cidadadão também oferece o pior serviço do país.

A concessionária Rede Celpa é a campeã em interrupções no fornecimente de energia do Brasil, com médias vergonhosas segundo os indicadores da Aneel que atestaram em 2007, média anual de 45,66 interrupções [leia-se falta de energia] num total de 56,92 horas sem energia elétrica para cada grupo de consumidores paraenses, enquanto que a média nacional naquele ano foi de 11 interrupções num total de 16 horas por conjunto de consumidores.

E o que é pior, o relatório indica que a qualidade dos serviços prestados pela Rede Celpa só piora a cada ano, pois em 2001 a média anual paraense em horas sem fornecimento de energia era 29,46 subindo para 31,72 no mesmo ano. Em 2008, apenas no primeiro trimestre o intervalo de tempo sem energia era de 56,45 horas o que comprova a péssima qualidade do serviço apesar de o Pará abrigar a maior hidrelétrica 100% nacional, a hidrelétrica de Tucuruí.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.