A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Imagens barrocas são destruidas dentro da igreja de São Miguel do Guamá

A polêmica atitude de duas mulheres chocou a população do município de São Miguel do Guamá, no nordeste paraense, que invadiram a Igreja Matriz da cidade e destruíram quatro imagens de santos de grande valor histórico, datadas do século XVIII.

As fanáticas são fiéis de uma seita evangélica e, segundo informações, há algum tempo tinham a intenção de quebrar as imagens, desejo esse concretizado ontem enquanto o vigia da paróquia que estava na sacristia ouviu um um barulho dentro da igreja aberta para a missa matinal. Ele contou que viu as duas mulheres jogando as imagens no chão e caminhavam para o altar na intenção de destruir as outras imagens que estavam lá, mas com a ajuda dos fiéis, conseguiu impedir danos ainda maiores contendo as duas fanáticas que em seguida foram presas e uma delas afirmou que tomou tal atitude por que teve uma visão em que Jesus Cristo a teria orientado a destruir as imagens.

Por hora, a maior preocupação do vigário da Paróquia de São Miguel é a recuperação das imagens barrocas de São Miguel Arcanjo, padroeiro da cidade, Santa Maria, Sagrado Coração de Jesus e São Sebastião, imagens tricentenárias.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.