A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Lavrador esfaqueia nove pessoas

No Amazônia Jornal, edição de hoje, domingo 7 de junho de 2009:

Sem motivo aparente, um lavrador identificado como Sebastião Pinto dos Santos, de 24 anos, conhecido como 'Bastião', e um adolescente de 17, esfaquearam, na noite da última sexta-feira, nove pessoas que caminhavam por diversas ruas do bairro Centro, do município de Santa Luzia, a 210 quilômetros de Belém. Logo após atacar a nona vítima, os dois foram capturados pela polícia e levados para a delegacia local. Porém, não houve condições de segurança para que fossem mantidos ali, já que centenas de moradores revoltados com os ataques ameaçaram invadir a delegacia para 'fazer justiça com as próprias mãos'. Diante do iminente risco à integridade física dos acusados, a polícia não teve outra alternativa senão transferi-los, às pressas, para a Delegacia de Capanema. Todas as vítimas foram atendidas no Pronto-Socorro de Santa Luzia e receberam alta médica na mesma noite.

Na sexta-feira à tarde, os dois chegaram ao Centro de Santa Luzia, por volta de meio-dia, numa motocicleta vermelha. Depois de passar a tarde bebendo em diversos bares, Sebastião teve a ideia de 'sair esfaqueando pessoas pela cidade' e convidou o amigo para pilotar a moto para ele. O plano, segundo ele, era atacar qualquer pessoa que encontrassem pelo caminho. E assim o fizeram.

O instrumento usado na ação foi uma faca de aproximadamente 25 centímetros de lâmina dupla, ou seja, de dois gumes. Sebastião conta ter emprestado a arma de um amigo conhecido como Ronaldo, que esteve bebendo com eles no último bar onde estiveram.

A primeira vítima foi um adolescente de 14 anos. Por volta das 19h30, ele caminhava pela rua José Cirino, na companhia de um amigo, quando viu dois desconhecidos aproximando-se numa moto, reduzindo a velocidade. De repente, o rapaz foi surpreendido com uma facada no rosto. Após um único golpe, a dupla acelerou o veículo e fugiu.

Por volta das 20 horas, foi atacada também uma estudante de 22 anos, que preferiu ter sua identidade resguardada. Ela passeava, de moto, com uma amiga, na avenida Castelo Branco. A vítima viu quando os dois se aproximaram em outra moto, em sentido contrário. Quando as duas motos se cruzaram, o homem que estava na garupa a atacou com uma facada na orelha esquerda. De início, as amigas imaginaram se tratar de um assalto, já que não conheciam os dois motoqueiros. Porém, para surpresa de ambas, os dois simplesmente a atacaram e depois foram embora rindo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.