A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

O golpe do 3º mandato

Seguindo a mesma linha dos seus confrades da esquerda socialista que se abrigaram no oásis do poder na América Latina, o ditador nazi-fascista Hugo Chavez e seu fiel discípulo Evo Morales, Lula também quer se perpetuar no poder e para isso seus servis já se articulam nos bastidores da república para tentar viabilizar a PEC [Proposta de Emenda Cosntitucional] do 3º mandato.

Olhando pela ótica do bom senso, tal atitude soa como uma agressão à nossa jovem democracia recém-saída de uma das mais sangrentas ditaduras do mundo, combatida exaustivamente pelo sindicalista que hoje ocupa a presidência da república há 8 anos pretendendo continuar por mais quatro ou sabe-se lá mais quantos, já que aprovaram o segundo mandato, querem aprovar o terceiro, poderão daqui a quatro anos aprovarem o quarto, o quinto e assim por diante, como mandar a política das conveniências.

A permanência no poder por longos períodos é altamente prejudicial aos princípios democráticos favorecendo o caudilhismo e incentivando o fisiologismo que já é prática recorrente em todas as instâncias do poder no Brasil. O PT, justamente ele que quando oposição mantinha o seu discurso demagogo de respeito à democracia, hoje supera todas as expectativas de decepção dos intelctuais que acreditaram na política popular vendida pela esquerda radical que o partido do proletariado foi um dia.

As bazófias de Lula proporcionadas pelo Ibope, o faz esquecer que a alternância de poder é salutar em qualquer democracia, ainda mais quando esta é fruto de uma conquista às custas de milhares de vidas que lutaram por esse ideal. Seria bom que Lula e seus compassas abrigados no Palácio do Planalto se despissem da soberba que os domina, usassem do bom senso e enterrassem essa ideia estulta que fere gravemente o estado brasileiro.

A repulsiva PEC do 3º mandato é de autoria de um deputado do PMDB, o partido que não sabe viver na oposição, o sergipano Jakson Barreto que tem a assinatura de 177 deputados, entre eles alguns da bancada paraense. São eles: Asdrúbal Bentes [PMDB] , Bel Mesquita [PMDB], Giovani Queiroz [PDT], Paulo Rocha [PT] e Zequinha Marinho [PMDB]. Guardem bem esses nomes que foram eleitos por nós e agora querem dá um golpe de estado patrocinando a ditadura do PT.

Um comentário:

Marc Fast Jobs disse...

Eu tenho uma posição muito parecida com a sua em relação a questão do terceiro mandato. A nossa democracia é muito incipiente e não pode ficar exposta a esse tipo de oportunismo. Veja o meu post em: http://vivenciandoti.blogspot.com/2009/06/3-mandato-para-lula-golpe-contra.html

Tecnologia do Blogger.