A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Adeus ao grande mestre - a blogosfera paroara está de luto

Sinceramente estou incrédulo diante da tela do PC depois que li, nesse exato momento, no blog Espaço Aberto do jornalista Paulo Bemerguy. Juvêncio de Arruda, economista, cientista político e publicitário de 54 anos, pioneiro da blogosfera paroara e o grande mestre dessa nova lavra de blogeueiros, assim como este blogger que vos escreve, nos deixou às 14 horas e 15 minutos no hospital Porto Dias onde estava internado desde sexta-feira para cobater um fulminante câncer em um dos rins, detectado a pouco menos de um mês.

Juca, ou simplemente Juva, como o tratavam os amigos do mundo virtual, era editor, e dos bons, [diga-se de passagem] do blog 5ª Emenda, leitura cotidiana e obrigatória minha e de centenas de paraenses, ao longo dos últimos cinco anos, nos quais Juvêncio revolucionou a "imprensa informal" com sua ideias, muitas vezes polêmicas, mas de uma firmeza de caráter sem igual.

Nunca conversamos pessoalmente, mas sempre mantivemos contato muito próximo através da blogosfera desde quando enveredei por estas plagas a dois anos e passamos a trocar informações através das "caixinhas de comentários" do Quinta que sempre foi uma das minhas referências na hora de escrever e buscar informações sobre política, principalmente.

Mesmo não o conhecendo fisicamente, passei a admirá-lo pela sua inteligência que punha sempre um pouco de sarcasmo em tudo que escrevia, mas como muita seriedade em todos os seus posters. Se foi o grande mestre, e ficou sua obra, o 5ª Emenda e junto com ele o seu exemplo de retidão e persistência, mesmo diante das adversidades, como lhe ocorreram algumas vezes quando tentaram calar-lhe diante da insesatez de alguns homens públicos.

Juvêncio sempre foi um homem forte, mas infelizmente essa doença maldita conseguiu vencer o gigante das palavras, deixando órfã toda uma geração de blogueiros que sempre buscou a perfeição se espelhando no mestre que na solidão do teclado, muitas vezes alegrou nossos dias com sua forma única de comunicar-se, denunciou ao mundo as mazelas dessa sociedade injusta e jamais se calou diante dos poderosos.

Juca, amigo de lida, vai em paz! Que DEUS, nosso senhor receba sua alma de homem bom e conforte sua família. Aqui na Terra fica seu exemplo de grande profissional que fostes durante sua rápida passagem pelo mundo dos mortais...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.