A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Nem escuto por causa da zoada da mutuca

O título da postagem é um "ditado" , que pouca gente deve conhecer por se tratar de uma antiguidade e pertencer ao universo vocabular de menino pobre de roça, como foi este blogger que vos escreve, mas serve direitinho para ilustrar uma situação inusitada que ocorre diariamente neste espaço.

Como escrevi na postagem "Audiência", logo abaixo, o Santa Luzia Online faz parte da leitura cotidiana da maioria dos luzienses que acessam a blogosfera, mesmo aqueles que discordam em grau, gênero e número da minha opinião, política é claro, mas que não deixam de visitar o blog e nos brindar com seus comentários, muito ruins por sinal, que nem merecem atenção [por isso que não escuto], e consequentemente considerações relevantes.

Muitos cobram democracia, mas será que essa gente conhece a etimologia de tal palavra? Se depender das suas ações, com certeza não. Outros pensam que me atingem, mas podem tirar o cavalinho da chuva por que senão ele morrerá afogado ou de frio.

Agora o lado mais cômico dessa história é que eles próprios já incorporaram a palavra "apedeuta" [designação "carinhosa" dispensada àquela figura] ao seu vocabulário. Afirmo isso por que um lambe botas, assim escreveu: "- ... que democracia é essa? Tu controla o mural de recados e não dá espaço para a gente defender o apedeuta". [risos....]

Que coisa, não? [mais risos...]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.