A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Peia no Dudu

Depois que passamos a ter acesso à informação de qualidade com o reestabeleciemento do sinal da Tv Liberal em Santa Luzia por iniciativa do deputado Adamor Aires [PR/G-8], retirado a três anos pelo governo petista de Ana Júlia, os telespectadores mais atentos com certeza já observaram que a Tv dos Maioranas bate no prefeito de Belém, Duciomar Costa [PTB], sem dó nem piedade.

Basta ver as reportagens diárias do "Jornal Liberal -1ª edição" em que a população denuncia à imprensa as péssimas condições do seu bairro, e a culpa pelos transtornos é creditada na conta da administração de Belém, ou seja nas costas de Dudu. Se voltarmos num passado não muito distante, mais precisamente ao primeiro mandato de Duciomar, poderemos observar que durante esse período o grupo de comunicação Liberal jogava confetes, no seu hoje, desafeto.

Então por que a situação, hoje, se inverteu? A maioria não saberá responder, mas a equação é muito simples. Depois que o PSDB, parceiro de primeira hora de Dudu, perdeu o poder estadual, e o prefeito de Belém passou a flertar, sem sucesso, com o governo do PT [inimigo figadal dos Maioranas] até as eleições do ano passado, quando ganhou um parceiro muito bem articulado, o fisiologista número um da política paroara e seu vice, o ex deputado federal Anivaldo Vale, o neo-petista os Maioranas não gostaram.

Desde sua entrada no palácio Antonio Lemos, Anivaldo não tem feito outra coisa senão, tentar costurar um acordo do prefeito Duciomar com a governadora Ana Júlia, onde ele como avalista dessa empreitada colherá os seus dividendos de uma forma ou de outra.

Vamos aos fatos. Caso a aliança seja mesmo concretizada, o maior ganhador será ele, o próprio Anivaldo Vale, que se Dudu concorrer ao senado [seu sonho dourado] herdará de mão beijada a prefeitura da capital com seu orçamento milionário, o que lhe dará visibilidade política. A outra possibilidade é ele mesmo [Anivaldo] sair candidato a vice na chapa de Ana Júlia, o que também lhe garante fôlego político alavancado pelo robusto PR, que controla mais de duas dezenas de prefeituras no estado.

E aí alguém deve perguntar: - E o que a Tv Liberal tem a ver com isso? Muito, meus caros, muito. Como inimigo do governo petista, o grupo Liberal quer isolar Ana de qualquer jeito, como já o fez em relação ao PMDB. Portanto, é indispensável a desmoralização política do prefeito de Belém junto ao eleitorado paraense para inviabilizar mais uma vitória do PT.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.