A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Professores que não têm nível superior, serão alunos da UFPA

De acordo com o censo educacional 2009, apenas 10% dos professores do estado do Pará tem qualificação adequada para atuar em sala de aula. São 40 mil professores do ensino básico da rede pública que não têm curso superior e mais 22 mil que possuem licenciatura, mas ministram aulas de outras disciplinas para as quais não têm a devida qualificação.

O MEC [Ministério da Educação e Cultura] na tentativa de melhorar essas estimativas criou o PARFOR [Plano Nacional de Formação de Professores], disponibilizando, somente aqui no Pará, através de convênio com a UFPA [Universidade Federal do Pará], 557 vagas em 14 cursos de graduação em Letras, Matemática, Pedagogia, História, Ciências Naturais e Geografia em quatro municípios paraenses, Abaetetuba, Belém, Bragança e Cametá, especialmente para os professores da educação básica que não têm formação superior.

Os critérios de seleção do PARFOR, usados pela UFPA, basearam-se nas diretrizes da Plataforma Freire e na proporcionalidade de candidatos inscritos para as 40 vagas ofertadas por curso que podem ser conferidos no link www.ufpa.br/ascom/links/outros/classificados.pdf.

Os classificados devem apresentar a documentação exigida até hoje, 22 de outubro, no respectivo campus em que está vinculado e as aulas iniciarão no próximo dia 31, durante os finais de semana, até o final de dezembro.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.