A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

PT, quem te viu quem te ver

Vejam só que ironia. O PT, quando oposição sempre criticou a localização do matadouro [o velho Curre] às margens do rio Curí, o que realmente, custou-lhe a vida.

Os petistas que na década de 90 eram aguerridos, organizados e atuantes [bem diferente de hoje] criaram a "Associação dos Amigos do Curí" para defender o rio, fundaram o grupo jovem denominado "Raízes Culturais" com o propósito de promover a cultura luziense e fizeram outras coisas mais, sempre criticando o poder municipal vigente acusando-o, inclusive, de omisso e corrupto.

Umas das ideias da Associação dos Amigos do Curí e do Raízes Culturais era revitalizar o rio Curí e fechar o "Curre" para transformá-lo em um centro cultural. Com essa intenção, fizeram reuniões, movimentos, muito barulho e saíram por aí acusando as administrações da época de tudo o que era possível.

De tanto repetir os discursos batidos de minoria reprimida, o PT conseguiu enganar o povo e chegar ao poder, de onde seus comandantes não querem sair nunca mais chegando até a fraudar as eleições passadas, protagonizando um governo distante das ideologias de boteco pregadas na época da oposição, pautada no desvio dos recursos destinados à serviços essenciais como saúde e educação, na perseguição implacável de adversários e na politicagem dos conchavos.

Mas tudo bem, vamos ao que interessa, o novo matadouro, um dos principais motes de campanha da petesada, ano passado, que seria construído numa área adequada, fora do núcleo urbano [km 39] e cuja obra foi iniciada a todo vapor [apenas na época da campanha para enganar o eleitor] parou inexplicavelmente, mesmo com os recursos sacados integralmente das conta do município. E o que é pior, está abandonada, coberta pelo mato soterrando algumas dezenas de milhares de reais dos escassos recursos municipais.

Quanto ao Curre, esse está realmente fechado, mas não é para ser transformado em Centro Cultural como pregavam os petistas. Está fechado por que a vigilância sanitária o interditou pelas péssimas condições de uso, oferecendo riscos à saúde dos trabalhadores e da população.

Os movimentos sociais [Amigos do Rio Curí e Raízes Culturais] que nunca fizeram nada de concreto, além de politicagem, não existem mais e o rio Curí está morto. E agora, em tempos de matadouro [Curre] interditado, os açougueiros são obrigados a importar carne de Bragança para atender a população que a mais de uma semana não sabe o que é comer carne enquanto a administração municipal continua parada, surda e muda como sempre.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.