A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

PT x PMDB - a cruzada do mal

Durante jantar servido ontem a noite no Palácio da Alvorada, onde sentaram-se à mesa os cardeais petistas e peemedebistas, entre eles, a velha raposa paroara, Jader Barbalho, ficou acertado que as duas legendas caminharão juntas em 2010 com um projeto nacional onde o PT indicará o candidato à presidência, Dilma Rousseff, e o PMDB o vice, provavelmente o atual presidente da Câmara, Michel Temer.

Durante o "conclave", o anfitrião [presidente Lula], tentou minimizar as rusgas entre os dois partidos em alguns estados, entre eles Rio Grande do Sul, Bahia e o Pará, onde Jader e Ana Júlia não falam a mesma língua, há um bom tempo.

O interessante é que Ana Júlia mesmo sendo governadora, não tem prestígio dentro do Governo Lula. Jader foi convidado para o bate papo, aliás convidadíssimo por sua excelência o presidente e o partido dele é claro, enquanto que a governadora só ficou com água na boca. Parece que ela não tem muita importância dentro do PT nacional, mesmo ocupando um cargo de expressão.

Outro fato que chama a atenção, é que com o PMDB de baixo do braço, Lula terá no palanque de Dilma a companhia de figuras nada recomendáveis, como Sarney, Renan e Jader, que dispensam apresentações.

Como disse, em entrevista recente, o próprio ex-chefe da Casa Civil de Ana Júlia, Charles Alcântara:

- Faz tempo que o PT deixou de ser petista.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.