A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

XI Canto da Terra - foi um sucesso, mas merece algumas considerações

Hoje segunda-feira ainda estou curtindo a ressaca do Canto da Terra que depois de alguns anos, não sei por que a turma do PT resolveu ressuscitá-lo, não mais na forma original quando surgiu em 1993, voltado para a cultura regional e, principalmente, como ferramenta de politicagem amplamente usada pela turma que hoje comanda o município.

Voltou melhor? Claro que sim. Apesar de pouquissimas inserções voltadas para o regionalismo, foi uma festa de arromba com a presença de bandas forrozeiras renomadas no cenário musical. Para um festival de forró [que adoro] não deixou nada a desejar em relação a algumas cidades do Nordeste que conheço e fazem programação semelhante.

Senti muita falta de uma música que é a cara do Canto da Terra, que tocou pouquíssimas vezes nessa edição, mas também, somente os da minha geração a conhecem. Essa garotada que está aí, é quem realmente faz a festa, e talvez nunca ouviu ninguém cantando "Morena Bela, tu já vem chegando. Não estou gostando de te ver assim...", mas foi ótimo. Tomara que dessa vez o Canto da Terra, tantas vezes lembrado aqui nesse blog, tenha vindo pra ficar.

Só teve uma coisa que não passou despercebido, não apenas por mim. Muita gente estranhou e comentou. Como é que a Secretaria Municipal de Saúde não tem dinheiro para abastecer os postos de Saúde, que estão à míngua, sem itens básicos como algodão, gase, esparadrapo e antissépticos e patrocina um festão daqueles? Como é que a Secretaria de Saúde deixa fechar o posto de Saúde da Família "São Pedro" por falta de pagamento do aluguel e tem dinheiro para patrocinar uma festa com o que há de melhor na música nordestina? Desculpem mas não dá pra entender. Enquanto a saúde agoniza no município, a secretária da pasta, libera recursos para patrocinar festival de música nordestina.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.