A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Aplausos para um comentarista

O leitor que assina por Antonio Leal, lá da capital paroara, passou por aqui e deixou o seguinte comentário no poster "PMDB realizou convenção Estadual ":

Escute essa:

*** Pra que um exterminador do futuro, se no presente a juventude já está se matando por esses lados do Equador. Olha a brutalidade humana que aconteceu hoje na 3 de maio quando mais um jovem, que poderia estar numa universidade ou trabalhando honestamente, tava com uma pistola na mão e com uma inocente na outra. Resultado: matou, feriu e morreu. Mas olha, o projeto de orçamento do estado para 2010 burocraticamente capou 22,7 milhões da educação, se comparar com 2009, na Segurança Pública, encolheu de 20,4 pra 2,3 milhões! Na cultura evaporou em 12 milhões! E por aí vai a austera política de enxugamento fiscal.

Agora vão dizer pra que tanto dinheiro?! Tanto faz. Não estavam sendo bem aplicados mesmo. Ou alguém viu uma escola construída no Bengola? Algum centro poliesportivo na Terra Firme? Algum teatro no Jurunas? Uma biblioteca na Pratinha? Um cinema publico na Brasília (Outeiro)? Alguma prestação de contas pública? Algum relatório de gestão governamental dos últimos 3 anos?

O lamentável que além de ser mal aplicado, agora vai deixar de ser aplicado, o que é mais grave! O que esperar disso?! Uma juventude educada? Cidadã? Solidária? Meus Caros, o quadro aponta o aprofundamento de uma juventude cada vez mais alienada, violenta, excluída e violentada, ponta de lança da barbárie que ronda e permeia cada vez mais nos quatro cantos desta cidade.

E justamente de um PT no governo (pois dos anteriores não espero mais nada), o último dos paladinos da ética e da moral, mantém-se complacente e inerte, apesar dos belos discursos, à mesma lógica de sucateamento da máquina pública, da precarização e aprofundamento do abismo social.

E agora? Acreditar em quem? No Edir Macedo, na Xuxa, no Wlad, no Sergio Malandro, no Arruda, no Duciomar ou no Shcwarzenegger?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.