A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Filhos do Brasil

O artigo abaixo é da lavra do nosso colaborador, Leandro Lima, enviado [via email] e devidamente publicado:

Bisbilhotando na internet [como de costume] deparei-me com alguns artigos sobre o tal filme “Lula o filho do Brasil”, que comecei a ler sobre a historia que conta a trajetória do presidente da República e sua vida política desde a infância pobre iniciada no Nordeste do país.

Então pensei, por que o diretor do filme, Fábio Barreto, não dá vasão ao seu talento e dirige também outros clássicos da telona tendo como protagonistas outras figuras da política brasileira, como: “Renan o filho de Alagoas", "Jader o filho do Pará", "Sarney o filho do Maranhão", "Sarney II, o filho do Amapá” e por que não “Apedeuta, o filho de Santa Luzia”?.

Mas aí, vieram algumas dúvidas na minha cachola: De que forma o diretor iria narrar essa história? Como seria mostrada tal personagem? Seria um filme de ficção com tudo muito bonito grandes derrotas, infância pobre e toda saga do afortunado motorista de ônibus que chegou ao poder?

A meu ver se for uma história de ficção, no roteiro do filme não pode faltar as cenas clássicas de discursos inflamados palpados na ética, na moral e na honestidade com grandes promessas de mudanças para o povo luziense e principalmente as grandes vitórias dos companheiros.

Mas se for um documentário, será impossível não mostrar a total falta de caráter de tais golpistas levando ao conhecimento público o que realmente há por trás das ações desse governo arbitrário e corrúpto, mostrando para a população o que fizeram na campanha eleitoral para se perpetuarem no comando do município montados nos recursos públicos que são usados para satisfazer interesses pessoais de meia dúzia.

Então fiquei pensando com meus botões: Os políticos acima citados todos, sem excessões, são de extrema popularidade nos seus respectivos redutos e com biografias paralelas em se tratando de envolvimento em escândalos de grande repercussão [mais isso é uma outra historia não vai caber aqui], inclusive o apedeuta que é discípulo dessa turma.

Depois de tudo isso cheguei a uma conclusão: o filme que contará a saga do apedeuta, será um filme maquiado, assim como o do petista-chefe, mostrando apenas as inverdades de um falso heroísmo.

Leandro Lima
Técnico e instrutor de informática
[email: leandrolima99@hotmail.com]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.