A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Joana D'arc [Júnia do seu Feliciano] lançará seu segundo livro em Santa Luzia

A professora e escritora, Joana D'arc Vieira, [Júnia do seu Feliciano para os amigos] estará em Santa Luzia no próximo dia 13 para passar a festividade da nossa padroeira, Santa Luzia, na companhia dos seus familiares e amigos, e aproveitar o aniversário do município para fazer o lançamento do seu segundo livro, o conto "Maria de Moura: a mulher que passou do céu" [capa e contra-capa nas imagens abaixo], tendo como pano de fundo nossa querida City.

A cerimônia de lançameto e noite de autógrafos, acontecerá na praça e Joana D'arc virá acompanhada do cantor Nilson Chaves e duas jornalistas de televisão: Elke Batista das ORM [Organizações Rômulo Maiorana] e Jackelene Carréra da TV Cultura.


NOTA: Abaixo, comentário do jornal O Liberal, sobre a escritora e sua obra.

MARIA DE MOURA: A MULHER QUE PASSOU DO CÉU

“Maria de Moura: A Mulher que passou do céu”, um livro em forma de conto é uma espécie de paródia da Bíblia, com Gênesis, Êxodo, Calvário, Ressuscitação e tudo, até mesmo o Apocalipse e narro a história, a saga da família Vieira: seu Feliciano, dona Mariazinha e seus 13 filhos, uma prole de diversão e seriedade. Mas a personagem principal do livro é a beata Maria de Moura.

Bragantina e apaixonada pela religião Católica, Maria de Moura vai viver, nesse conto, uma viagem espetacular: conhecerá o céu mas será impedida de ficar por lá porque rezou demais. Maria trava uma luta de gregos com Deus que, convencido por São Pedro, deixa a baixinha voltar à terra para pecar, morrer de novo e ser perdoada pelos seus deslizes.... Aí você já pode até imaginar.

Ressuscitar já não é algo normal e com alvará de soltura para o pecado emitido por Deus então...Essa baixinha vai cometer cada sacrilégio que até o próprio Espírito Santo vai duvidar. Seu único problema é: se pecar demais, ao invés de passar ou ir para o céu, Mariazinha poderá descer direto para o inferno.. .O resultado, só lendo pra ver e crer.

Joana Vieira é paraense nascida em Capanema, mas criada e crescida em Santa Luzia do Pará, interior do Estado. Concluinte do curso de letras pela Universidade Federal do Pará é professora e leciona as disciplinas de Língua Portuguesa e Redação. Filha de Feliciano Mendes e Maria Domingas Vieira, a Júnia, como é conhecida na cidade onde morou até seus 16 anos, o Km 47. Além de professora, recentemente vem trabalhando no ramo de palestras para estudantes sobre a música brasileira e a inclusão do brega nos projetos desenvolvidos em sala de aula.

Defensora da cultura paraense e da música como movimento para se estudar a linguagem, ela é autora do livro “Música: uma visão literária”.

Neste novo livro, a autora traz um acervo de contos e crônicas que faz parte da história de sua vida, a convivência com a família e as narrativas de Maria, sua mãe. “Maria de Moura, a mulher que passou do céu”, promete, vale a pena conferir.

Lançamento: Praça da igreja matriz em Santa Luzia do Pará com apresentação cultural de Nilson Chaves, no dia 13 de dezembro às 20h e em Belém , dia 20 de dezembro, no salão de recepção Nonato’s Buffet, na rua Fernando Guilhon, nº 2235 entre Alcindo Cacela e Conselheiro Furtado às 19h

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.